Brasil vence EUA e se recupera na Liga das Nações

Brasil encerra sua participação na primeira semana da Liga das Nações com três vitórias e uma derrota.

Postado em: 12-06-2023 às 22h14
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence EUA e se recupera na Liga das Nações
(Foto: Divulgação FIVB)

A Seleção Brasileira de Vôlei encerrou a sua participação na primeira semana da Liga das Nações de Voleibol Masculino com vitória. A equipe verde e amarela encarou no último domingo (11), até então, a invicta seleção dos Estados Unidos e derrotou por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 21/25, 25/15 e 25/21.

O destaque da partida foram os novatos, o central Judson e o ponteiro Honorato. O central, escalado como titular pela primeira vez na seleção, foi fundamental para a vitória ajudando nos bloqueios e também quando acionado ao ataque. Já Honorato foi consistente nos ataques e saques, provando sua qualidade para brigar por vaga nas Olimpíadas.

O Brasil encerra essa primeira semana na 5ª colocação com nove pontos, devido aos critérios de desempate, já que mais três seleções estão com nove pontos. Dos quatro jogos a seleção perdeu apenas um. Estreou com vitória sobre a Alemanha por 3 a 1, depois venceu em uma partida duríssima contra a Argentina por 3 a 2, foi derrotada por Cuba por 3 a 2 e venceu o último jogo em Ottawa, no Canadá, os EUA por 3 a 1. 

Continua após a publicidade

A seleção japonesa é líder da Liga das Nações, invicta na competição com 12 pontos. O Japão perdeu apenas dois sets nesta primeira semana, para Sérvia e França. Seguido por Estados Unidos, Argentina e Eslovênia, todas as seleções com nove pontos. 

Lembrando que no vôlei a pontuação nos campeonatos funcionam da seguinte maneira: vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 o vencedor leva três pontos; agora vitória sobre 3 sets a 2 o vencedor leva dois pontos e time perdedor leva um ponto. 

Agora a Seleção Brasileira descansa essa semana e se prepara para a próxima sequência de jogos em Orleans, na França, onde enfrenta Bulgária (20), Japão (22), Eslovênia (24) e França (25).

Veja Também