Com o grupo completo, Ramon Menezes esboça time titular do Brasil para enfrentar a Guiné

A Seleção Brasileira, enfim, está completa para a data Fifa de junho. Na manhã desta quarta-feira (14), o goleiro Ederson e o

Postado em: 14-06-2023 às 15h47
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o grupo completo, Ramon Menezes esboça time titular do Brasil para enfrentar a Guiné
Treinador comandou a primeira atividade tática com os 23 convocados para a Data Fifa (Foto: Joilson Marconne / CBF)

A Seleção Brasileira, enfim, está completa para a data Fifa de junho. Na manhã desta quarta-feira (14), o goleiro Ederson e o zagueiro Robert Renan se apresentaram no hotel em que o elenco está concentrado, em Barcelona, na Espanha.

O Brasil enfrentará Guiné, no próximo sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), e depois viajará a Lisboa, em Portugal, onde irá encarar Senegal, na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília).

Em coletiva, o meia Raphael Veiga ao analisar os próximos amistosos do Brasil, contra Guiné (dia 17) e Senegal (dia 20), antevê dificuldades para a Seleção comandada por Ramon Menezes.

Continua após a publicidade

“Quando a gente treina, joga e convive com o grupo, tudo fica mais fácil, mais entrosado. Vamos enfrentar boas equipes, muito fortes fisicamente. Exemplo disso é a seleção de Marrocos, que ficou em quarto lugar no Mundial da Catar. No amistoso recente, contra eles, a gente viu a dificuldade que foi”, declarou o jogador.

Treino

Na tarde desta quarta, o técnico interino Ramon Menezes pôde comandar o primeiro treino com o grupo completo. Na atividade, o treinador manteve a escalação esboçada no dia anterior, mas tirou Alex Telles da equipe.

A formação titular utilizada por Ramon Menezes foi: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison. 

Enquanto o time reserva teve: Weverton, Vanderson, Ibañez, Robert Renan e Alex Telles; André, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Malcom, Rony e Pedro.

Em entrevista coletiva após o treino, Alex Telles analisou a disputa por posição na lateral-esquerda da Seleção e rasgou elogios a Ayrton Lucas.

“Em se tratando de seleção brasileira, o nível de competitividade é muito alto. Eu trato essa questão com muito respeito, hoje estou aqui, mas em outros momentos estiveram outros atletas. Converso muito com Arana, Lodi, Alex (Sandro), que jogamos contra a Juventus. A gente tem um respeito mútuo entre nós e a gente sabe que cada um, em cada momento, recebe uma oportunidade e tem de estar preparado. A Seleção está muito bem servida”, disse.

O goleiro Ederson, que se apresentou apenas na manhã de ontem, por conta das comemorações do título da Liga dos Campeões, com o Manchester City, fez um trabalho separado dos demais atletas.

Novela Ancelotti

Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que pretende definir o caso até o fim do mês de junho. Afinal, a Seleção Brasileira está sem técnico desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo do Catar.

Lembrando que caso não haja acerto com Ancelotti, Ednaldo partirá para um plano B. Além de nomes de destaque no futebol brasileiro atualmente, como Abel Ferreira e Fernando Diniz, um dos nomes que está na mesa da CBF é do português Jorge Jesus. Porém, até o momento não houve qualquer sinalização ou contato.

Veja Também