Seleção Brasileira se prepara para segunda semana da VNL

A segunda semana da Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL) começou e a Seleção Brasileira joga com o apoio de sua

Postado em: 14-06-2023 às 21h40
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção Brasileira se prepara para segunda semana da VNL
(Foto: CBVOLEI)

A segunda semana da Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL) começou e a Seleção Brasileira joga com o apoio de sua torcida, isso porque os próximos jogos acontecem em Brasília (DF). 

Na primeira semana, jogando em Nagoya, no Japão, o Brasil venceu três dos quatro jogos e está na 5ª colocação com 10 pontos. Estreando contra a China perdeu por 3 a 2, e conquistou apenas um pontinho, mas se recuperou e venceu a Holanda e a Croácia por 3 a 0, e a República Dominicana por 3 a 1.

No vôlei, mesmo que o time perca o confronto ele tem chance de pontuar. Caso a partida seja decidida no quinto set o perdedor conquista um ponto, enquanto o vencedor apenas dois. Quando a equipe perde por 3 a 0 ou 3 a 1, não pontua e o vencedor leva os três pontos.

Continua após a publicidade

O treinador Zé Roberto conta com um retorno muito importante, a central Thaísa, a jogadora estava há cinco anos sem atuar com a camisa verde e amarela. A central deve entrar em quadra nesta semana.

Por outro lado, o Brasil perdeu sua ponteira Ana Cristina que sofreu uma lesão no joelho direito durante o treino da última segunda-feira (12). A atleta já se despediu do grupo e viajou para São Paulo, onde passará por mais exames e talvez uma artroscopia. 

Para essa semana Zé Roberto relacionou as seguintes jogadoras: Macris e Roberta (levantadoras); Lorenne e Kisy (opostas); Rosamaria (ponteira/oposta); Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit (ponteiras); Carol, Diana, Lorena e Thaisa (centrais); Natinha e Nyeme (líberos). 

Agenda

Na quarta-feira (14), às 21h, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul (até a edição do jornal o jogo não havia terminado, por isso não tem o resultado). Na quinta-feira (15) encara a Sérvia, às 21h, depois tem um dia de descanso para duelar com a Alemanha, no sábado (17), às 14h. O Brasil finaliza sua semana contra os Estados Unidos, no domingo (18), às 10h.

Veja Também