O Tigre quer a liderança enquanto o Leão quer voltar ao G-4

Enquanto os outros times do campeonato não jogam esse fim de semana, Vila e Sport se enfrentam em confronto direto

Postado em: 17-06-2023 às 12h38
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: O Tigre quer a liderança enquanto o Leão quer voltar ao G-4
Briga dos felinos (Foto: Igor Cysneiros / Sport Club do Recife)

Diferente dos outros times do campeonato, o Vila Nova entra em campo neste domingo (18) para cumprir o jogo atrasado pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, contra o Sport. O Tigrão e o Leão da Ilha do Retiro se enfrentam no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife, às 18h. As equipes tiveram uma semana tranquila para se preparar para o confronto.

Vila Nova 

Jogando em casa, o Vila empatou o seu último jogo em 0 a 0 contra o Guarani e perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição. Com um ponto ganho a equipe colorada caiu para a 3ª colocação com 24 pontos. Em caso de vitória no domingo, o Tigrão pode se recuperar e ser o novo líder da Série B.

Continua após a publicidade

Para o atacante Neto Pessoa, o jogo atrasado tem tudo para ser um bom jogo e que não há um favorito para partida. “Acho que o jogo vai ser bastante interessante. Não tem como favoritar nenhuma das equipes. Um dos fatores fortes da nossa equipe é a defesa. E também a transição. Temos jogadores de muita velocidade.”

“É notório, se pegarmos os dados dos últimos jogos, não temos tanta posse de bola, mas somos um time agressivo. Um dos que mais finaliza a gol no campeonato. São trunfos da nossa equipe,” completou o jogador. 

O técnico Claudinei Oliveira sabe que o confronto será difícil, mas acredita no potencial da sua equipe e dos dias de preparação que teve durante a semana. “Tivemos uma semana boa de trabalho, conseguimos treinar situações de jogo, uma das formas que mais gostamos de trabalhar. O Sport é um dos principais candidatos para o acesso e o título por conta do elenco e investimento. O futebol não é apenas sobre favoritismo, perspectivas e expectativas.”

“Temos que continuar trabalhando e acreditar que podemos vencer qualquer adversário. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, o Sport conta com a volta da torcida, então será um clima teoricamente favorável para o rubro-negro, mas acredito na minha equipe e aproveitarmos e fazer uma partida segura como estamos fazendo e buscar os três pontos,” falou em coletiva Claudinei.

Para o jogo, o técnico não conta com o zagueiro Doma para a partida, mas tem o retorno de Ralf no meio de campo. Jogador considerado muito importante por sua liderança e experiência dentro de campo.

Sport

O rubro-negro vem de empate fora de casa contra a Ponte Preta em 1 a 1 e esta na 6ª colocação do campeonata com 21 pontos. A vitória é importante para o Sport, pois coloca o time dentro da zona de classificação do Campeonato Brasileiro Série A. 

O Sport é a melhor equipe do campeonato jogando dentro de casa, são cinco jogos e cinco vitórias, a equipe não sabe o que  perder diante de sua torcida. O jogo contra o Vila marca a volta do público geral na Ilha do Retiro. Isso devido a uma punição que a equipe recebeu por conta da invasão de campo da torcida que interrompeu o confronto com o Vasco, na segunda divisão do ano passado. Nos jogos passados a torcida foi composta apenas por mulheres, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência. 

O técnico Enderson Moreira terá à disposição todos os seus jogadores para o confronto. 

Histórico

O Vila Nova não tem muita sorte jogando fora de casa contra o Sport. São sete partidas e nenhuma vitória do time colorado, são quatro empates e três derrotas. O último encontro das equipes na Ilha do Retiro terminou em 0 a 0.

Ficha técnica

Data: 18 de junho de 2023

Hora: 18h

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva  (FIFA-MG)

Assistentes:  Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)

Vila Nova: Dênis Júnior, Léo Duarte, Marcondes, Rafael Donato, Rodrigo Gelado, Ralf, Neto Pessoa, Lourenço, Ronald, Caio Dantas e Guilherme Parede.

Técnico: Claudinei Oliveira

Sport: Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Carius; Fabinho e Henrique; Fabrício, Jorginho e Juba; Vagner Love.

Técnico: Emerson Moreira

Veja Também