Vila Nova perde para o Sport e deixa de assumir a liderança

Tigrão até teve boas oportunidades de sair à frente do placar, mas o Leão foi mais eficiente

Postado em: 18-06-2023 às 22h36
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova perde para o Sport e deixa de assumir a liderança
Equipe colorada conheceu a sua segunda derrota no campeonato, já o rubro-negro continua 100% na Ilha do Retiro. (Foto:Fernando Brito / Vila Nova F.C.)

Em jogo atrasado pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova perdeu por 1 a 0 contra o Sport na Ilha do Retiro, no domingo (18). Vagner Love foi o autor do gol que colocou o Leão rubro-negro na zona de classificação para Série A. Mesmo com a derrota, o Tigrão continua no G-4. 

O jogo

O Vila Nova começou pressionando o time do Sport e logo no início da partida conseguiu dois escanteios, assustando o time da casa. Em uma bela oportunidade Lourenço puxou um contra-ataque pelo lado direito e tocou a bola para Neto Pessoa dentro da área, melhor posicionado, esse passe enganou o goleiro do Sport Renan, o camisa nove finalizou para o gol, mas Rafael Thyere tirou a bola em cima da linha.

Continua após a publicidade

O Tigre ficou em cima e logo em seguida abriu o placar com Marcondes, o zagueiro subiu e testou de cabeça com força, mas a bola foi para fora. Encurralado pelo Colorado, o Sport começou a colocar a bola no chão e aparecer mais no jogo. Jorginho recebeu a bola de Fabrício Daniel que finalizou forte, mas o goleiro Dênis fez a defesa sem susto.

O Vila tentava o seu gol, mas agora não assustava e após as chances perdida o Leão rubro-negro abriu o placar com gol de Vagner Love. O camisa nove recebeu dentro da área a bola de Fabrício Daniel e chutou a bola rasteiro, mas forte sem chance de defesa de Denis. 

Após o gol o jogo ficou equilibrado entre as equipes, nenhuma assustou. No final do primeiro tempo o Vila quase conseguiu o empate em duas oportunidades. Primeiro com Guilherme Paredes que chutou para o gol e a bola parou na trave, no rebote Ralf chutou forte para o gol que passou por toda área e ao lado da trave, a equipe de Claudinei terminou em desvantagem o primeiro tempo. 

Nos 45 minutos finais o Vila Nova começou pressionando, mas não conseguia converter em oportunidade de gol. Mesmo com a vantagem no placar, o Sport não abriu mão de atacar, fazendo o goleiro Denis. O zagueiro Sabino ficou livre dentro da área e chutou, mas a bola foi para fora passando próximo ao gol.

O Tigrão não se entregou, Neto Pessoa teve outra oportunidade para igualar o placar, mas a bola não entrava. O técnico Claudinei mexia nas peças em busca do empate, enquanto do outro lado o comandante Emerson Moreira fechava a sua equipe.

Aos 44 minutos do segundo tempo Felipinho recebeu de Gabriel Santos que chutou, a bola desviou em Marcondes e entrou, Sport ampliou o placar, mas a arbitragem anulou o lance por conta de uma falta cometida antes da bola entrar.

O Colorado se lançou ao ataque nos minutos finais, mas a defesa do rubro-negro estava bem posta e a bola não entrou. Com a derrota, o Vila Nova caiu para 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos. O Sport entra no G-4 e assume a 3ª posição também com 24 pontos, mas fica à frente por conta dos critérios de desempate.

Agenda

O Vila Nova terá a semana livre para se preparar para o confronto contra o Botafogo-SP, no sábado (24), às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. Já o Sport recebe o Juventude na quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife. Jogos válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Ficha técnica

Sport-PE 1 x 0 Vila Nova 

Data: 18 de junho de 2023

Hora: 18h

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva  (MG) (FIFA)

Assistentes:  Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) (VAR-FIFA)

Gols: Vagner Love aos 24 min/1T (Sport)

Cartões amarelo: Sousa e  Léo Duarte (Vila Nova); Gabriel Santos (Sport)

Vila Nova: Dênis Júnior, Léo Duarte, Marcondes, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Neto Pessoa (Luciano Naninho), Lourenço (Cristiano), Ronald (Everton Brito), Sousa (Caio Dantas) e Guilherme Parede (Matheus Souza).

Técnico: Claudinei Oliveira

Sport: Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba.

Técnico: Emerson Moreira

Veja Também