Jogou bem, mas o resultado não veio

Tigre não teve medo e jogou de igual para igual com um dos favoritos ao acesso

Postado em: 19-06-2023 às 21h21
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogou bem, mas o resultado não veio
Vila desperdiçou chances importantes no início e no final do jogo. (Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova conheceu a sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Sport no último domingo (18), por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O jogo atrasado pela 2ª rodada do campeonato agora está pago, o colorado não tem mais nenhum jogo pendente, enquanto o rubro-nego ainda tem um jogo pendente contra o CRB, partida válida pela 1ª rodada. O Sport teve os dois jogos do início do campeonato atrasados devido seus compromissos na decisão da Copa do Nordeste. 

Com a derrota o Tigre perdeu uma posição, para o próprio Sport, e agora ocupa a 4ª colocação com 24 pontos. A campanha do Vila Nova é animadora, são 12 jogos, sete vitórias, duas derrotas e três empates, levou apenas quatro gols e marcou 15.  

O Vila começou o jogo pressionando o adversário, mas não conseguiu converter em gols oportunidades que teve para abrir o placar e até empatar a partida. O técnico Claudinei Oliveira considerou injusto o resultado. “Fizemos um grande jogo, na minha opinião um resultado injusto. Jogamos até para vencer, na pior das hipóteses para empatar, devido ao volume de chances que criamos,” analisou o treinador. 

Continua após a publicidade

A equipe treinada por Claudinei teve 14 finalizações durante a partida, mas apenas quatro foram ao gol, ainda teve a bola na trave com chute de Guilherme Parede. 

 Claudinei elogiou a postura do seus atletas, mesmo com o resultado negativo. “É lamentar o resultado e valorizar a atuação, o que os atletas correram e se entregaram em campo, procuraram cumprir o modelo de jogo que escolhemos para essa partida. Mas temos que ressaltar a qualidade do Vagner Love, que está em um momento iluminado, conseguiu fazer o gol e nos tirou o resultado positivo,” completou. 

O Colorado vinha de um empate jogando dentro de casa contra o Guarani, e sabe que precisa de uma vitória para não deixar com que o pelotão da frente se afaste, Claudinei também enxerga que sua equipe é favorita na competição. “O Vila tem se colocado na obrigação de vencer sempre, nossa postura em campo mostra reflete isso. Hoje o time mostrou aqui que também é um dos favoritos ao acesso, o Sport é um time que tem vários recursos, investe e mesmo assim jogamos melhor do que eles no campo deles, mostra que também somos favoritos. É só acreditarmos e continuar trabalhando,” analisou Claudinei. 

Agenda
O Vila Nova terá uma semana livre para treinar e se preparar para a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Onde encara o Botafogo-SP, fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior paulista, no próximo sábado (24), às 11h.

Veja Também