Brasil vence a Bulgária e chega a quarta vitória na VNL

Seleção Brasileira fez melhor jogo da temporada diante dos búlgaros

Postado em: 20-06-2023 às 21h51
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence a Bulgária e chega a quarta vitória na VNL
(Foto: Volleyball World)

A Seleção Masculina de Vôlei do Brasil deu o saque inicial para a segunda semana de Liga das Nações de Vôlei. Jogando no interior da França, em Orleans, a seleção enfrentou a Bulgária nesta terça-feira (20) e venceu, por 3 sets a 0.

Na primeira semana, o Brasil disputou quatro jogos, venceu três partidas e perdeu apenas uma. No Canadá venceu a Alemanha e os Estados Unidos, por 3 sets a 1, Argentina, por 3 sets a 2 e perdeu para Cuba por 3 sets a 2. Conquistou nove pontos e ficou empatada com mais três seleções, Estados Unidos, Argentina e Eslovênia. 

O jogo 

Continua após a publicidade

Um jogo sem susto. No primeiro set as equipes proporcionaram um jogo bem equilibrado com boas trocas de pontos, apenas no final do set o jogo ganhou tons de virada. Isso porque a seleção búlgara abriu 18 a 21 pontos, mas a seleção brasileira se recuperou e fechou o set por 25 a 22.

No segundo set o Brasil deu continuidade ao ritmo que impôs no final do set passado, com ataques com muita velocidade para definir os pontos. Além dos ataques, a seleção comandada por Renan sacou muito bem e chegou a abrir 5 pontos de vantagem. Sem muito perigo, a seleção brasileira fechou o set por 25 a 18.

No terceiro set Alan e Honorato começaram bem e colocaram o Brasil na frente. A distribuição no ataque estava ajustada e o passe chegava na mão de Bruninho. A vantagem brasileira deixou o time confortável e colocava pressão no time da Búlgara que ao forçar jogadas e saques, por estar atrás do placar, acabou errando muito e o Brasil fechou o set em 25 a 15. 

Com a vitória, o Brasil é terceiro colocado na competição com 12 pontos, mesma pontuação dos EUA, que é vice-líder, mas perde no critério de desempate. Já a Bulgária é 11ª colocada com cinco pontos. 

Pelo lado da Seleção Brasileira, Alan foi o maior pontuador com 14 pontos marcados na partida. Já do outro lado da quadra, Nikolov Aleksandar foi o maior pontuador, também com 14 pontos.

Agenda

O time comandado por Renan Dal Zotto descansa nesta quarta (21) para se preparar para encarar o líder da competição, o Japão, na quinta-feira (22), às 8h (horário de Brasília). A equipe japonesa segue com 100% de aproveitamento na VNL, em cinco jogos disputados só perdeu três sets. Depois enfrenta a Eslovênia no sábado (24), às 11h30 (horário de Brasília) e encerra a segunda semana da VNL contra a França no domingo (25), às 12h30 (horário de Brasília).

Veja Também