De virada Brasil perde para Senegal

Seleção brasileira encerra sequência de amistosos antes da Copa América com derrota

Postado em: 20-06-2023 às 21h56
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada Brasil perde para Senegal
O Brasil ganhou apenas um amistoso dos três pós Copa do Mundo (Foto: Joilson Marconne/CBF)

A seleção brasileira foi surpreendida e perdeu para o Senegal, por 4 a 2, nesta terça-feira (20), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Paquetá e Marquinho marcaram para o Brasil, enquanto Diallo, Marquinho (contra) e Mané (duas vezes) fizeram os gols para a seleção africana. 

O jogo

A seleção canarinho saiu na frente com Lucas Paquetá aos 10 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Vinícius Júnior. Senegal não demorou muito para responder e aos 21 minutos, o atacante Diallo deixou a partida tudo igual com um forte chute depois depois da bola ser mal afastada dentro da área.   

Continua após a publicidade

A partida ficou empatada nos primeiros 45 minutos. Após o intervalo, o Brasil viu os atuais campeões africanos virarem a partida aos seis minutos do segundo tempo. Marquinhos tentou tirar a bola após um belo cruzamento de Mané para o atacante Ismailar Sarr que cruzou para dentro da área, o zagueiro esticou a pé e a bola parou no fundo do gol. 

Mané, o jogador mais conhecido de Senegal e o cara a ser marcado, ampliou o placar marcando o terceiro gol. Ramon Menezes mexeu na equipe que precisava correr atrás do placar e colocou Rony e Pedro, e aos 12 minutos descontou com um gol, agora a favor de Marquinho. 

Apesar das mexidas, a seleção não teve força para empatar a partida e nos minutos finais Mané deixou o segundo gol dele após cobrança de pênalti colocando números finais na partida que terminou 4 a 1. Esse foi o segundo amistoso que o Brasil perdeu dos três que realizou antes das Eliminatórias da Copa América de 2026.

A última vez que o Brasil sofreu mais de três gols em uma mesma partida foi na Copa do Mundo de 2014, contra a Alemanha, no Mineirão, pelo placar de 7 a 1. Com a derrota, a seleção brasileira dá continuidade a um tabu histórico de nunca ter vencido Senegal. 

Técnico

O Brasil foi comandado nesses amistosos por Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20, isso devido estar sem um treinador desde o fim da Copa do Mundo de 2022, após a demissão de Tite.

A CBF vem estudando alguns nomes para o cargo e o nome mais forte é do italiano Ancelotti , atual técnico do Real Madrid que tem contrato até maio de 2024.

Agenda

A seleção brasileira volta a campo somente em setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil vai enfrentar a Bolívia em casa na segunda-feira (04/09).

Veja Também