Brasil encerra segunda semana da VNL com vitória

Brasil conquista 10 pontos dos 12 disputados na segunda semana da VNL

Postado em: 25-06-2023 às 18h15
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil encerra segunda semana da VNL com vitória
(Foto: FIVB)

A Seleção Masculina de Vôlei do Brasil encerrou a segunda semana da Liga das Nações vencendo a França, por 3 sets a 1. Com a vitória, o Brasil chega ao terceiro lugar da competição com 19 pontos.

Jogando em Orleans, na França, o Brasil venceu três de seus quatros jogos. A equipe treinada por Renan Dal Zotto perdeu apenas para o Japão por 3 a 2, mas venceu a Bulgária por 3 a 0, e por 3 a 1 contra a Eslovênia e a França. 

O jogo

Continua após a publicidade

No primeiro set o Brasil não se intimidou com os donos da casa e torcida a favor dos franceses e começou o jogo muito bem conseguindo uma pequena, mas importante vantagem, 6 a 2. Com a vantagem de quatro pontos no placar, a seleção brasileira se sentiu confortável, mas muito atenta no jogo, aproveitando as oportunidades e conduziu uma vitória tranquila  por 25 a 19. 

No segundo set um jogo mais equilibrado com trocas de pontos e nenhuma das seleções abria larga vantagem no placar. A França chegou a abrir dois pontos à frente, mas não foi o suficiente para conquistar o set. Na reta final o Brasil conseguiu empatar no placar e as equipes novamente trocaram pontos.

Faltando apenas cinco pontos para fechar o set, foi a vez do time de Renan Dal Zotto ficar dois pontos à frente do placar, mas os franceses conseguiram entrar novamente no jogo. Bruninho conseguia realizar boas distribuições, todos os jogadores da seleção brasileira estavam pontuando na partida. 

Alan foi fundamental para o encerramento do set. O oposto marcou seis pontos no segundo set. Após erro do francês Tillide ao jogar a bola na rede, Lucarelli fechou o set em 26 a 24.

Com uma postura totalmente diferente dos dois primeiros sets, a França começou o terceiro set muito concentrada. Os donos da casa chegaram a abrir cinco pontos de vantagem, o Brasil chegou a diminuir um pouco a vantagem, mas jogando à frente do placar e com apoio da torcida os franceses se empolgaram e fecharam o terceiro set por 19 a 25.

O quarto set começou equilibrado com trocas de pontos, mas a equipe francesa abriu três pontos de vantagem. Pensando em dar outra movimentação para a equipe, o treinador Renan decidiu mexer na seleção e colocou Honorato e Flávio no set. A alteração surtiu efeito e a seleção brasileira encostou no placar. 

França e Brasil fizeram um quarto set cheio de emoções, em alguns momentos a seleção da casa abria vantagem de dois pontos, mas a seleção brasileira buscava o empate, não queriam o quinto e decisivo set.

Pela primeira vez no set o Brasil conseguiu ficar à frente do placar e abriu 21 a 18. A França consegue encostar no placar no fim do set e o jogo volta a ficar equilibrado. O time francês reclamou muito após um ponto do Brasil onde o levantador Bruninho levantou uma bola fora de quadra, para os franceses a bola não teria passado por fora da antena. Como não há desafio para esse tipo de lance, seguiu a decisão do árbitro. 

A seleção brasileira após um bloqueio de Flávio ficou a um ponto de fechar o jogo, a França não conseguiu colocar a bola no chão e no contra ataque Alan fechou o quarto set para o Brasil por 25 a 23. 

Agenda

A seleção masculina agora descansa essa semana e só volta à quadra na terça-feira, dia 04 de julho. Jogando em Pasay City, Filipinas, às 4h (horário de Brasília) enfrenta a Itália. Depois, na quinta-feira (06/07), à 00h (horário de Brasília), joga contra a seleção dos Países Baixos, na sexta-feira (07/07), à 00h (horário de Brasília), tem a Polônia pela frente. O Brasil encerra sua participação contra a China, no sábado, à 00h (horário de Brasília).

Veja Também