Vila Nova recebe Tombense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Presença da torcida pode fazer a diferença nos confrontos no OBA

Postado em: 27-06-2023 às 07h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe Tombense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Tigrão tem mais uma oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.Ca)

O Vila Nova recebe nesta terça-feira (27) o Tombense, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão que realizou dois jogos fora de casa volta a se encontrar com a torcida colorada.

Vila Nova

Na 3ª colocação com 27 pontos, mesma pontuação que o Sport, mas o time pernambucano leva vantagem nos critérios de desempate e tem um jogo a menos que os demais concorrentes. A equipe colorada vem de vitória fora de casa sobre o Botafogo-SP, por 3 a 0, gols de Caio Dantas (duas vezes) e Neto Pessoa. E a cada partida o time de Claudinei Oliveira mostra que é um dos favoritos ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Apesar da fase do seu adversário não ser tão boa, o atacante Caio Dantas tem consciência da dificuldade dos jogos na Série B. Um exemplo foi a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0,  pela 9ª rodada da competição. Na ocasião, o time do interior paulista não vinha de bons resultados, enquanto o time colorado estava invicto na competição. 

“Todos os jogos na Série B são difíceis. As equipes têm se preparado cada vez mais para os confrontos, é normal eles estudarem o nosso estilo de jogo, já que estamos realizando bons confrontos. Cada jogo será um mais difícil que o outro, temos que seguir as orientações do técnico Claudinei para sairmos vitoriosos da partida,” comentou Caio.

O atacante Caio sabe da importância de ter o apoio do torcedor. Além de elogiar essa conexão, já que nos últimos jogos o torcedor colorado está comparecendo ao estádio, fazendo a festa e intimidando os adversários.

“É uma sensação muito boa de ter a torcida nos apoiando e é consequência do bom trabalho que estamos fazendo. Essa conexão entre jogadores e torcida é muito boa, por mais que em alguns jogos a vitória não veio eles continuam nos apoiando e acreditando. Esses últimos jogos a vitória não veio em casa, mas agora temos que tentar vencer o maior número de jogos no OBA, será importante no campeonato,” completou o camisa 19.

Claudinei Oliveira, técnico do colorado, não vai poder contar com o lateral direito Léo Duarte, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Outro atleta que não poderá contar é Igor Henrique que se recupera de uma lesão. 

Tombense

Vindo de derrota de virada para o Novorizontino, por 2 a 1 e na parte debaixo da tabela o Tombense precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. A equipe está na 1ª colocação com nove pontos.

Jogando fora de casa, o time do interior de Minas Gerais não é um visitante indigesto, já que disputou seis jogos, venceu e empatou uma vez e perdeu os outros quatro confrontos.

Para a partida de logo mais o técnico João Burse não tem nenhum desfalque por suspensão, mas não poderá contar com Kleiton e Guilherme Santos que  seguem no departamento médico. 

Histórico 

De acordo o site Futebol de Goyaz, Vila Nova e Tombense se encontram apenas em duas oportunidade e ambos os confrontos terminaram empatados. Pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2022, jogando no OBA, o jogo terminou 1 a 1, já no jogo de volta 0 a 0.

Ingresso 

O torcedor colorado que ainda não garantiu o seu ingresso pode adquirir de forma online pelo site ingressosa.com ou de forma física nos pontos de venda. 

Na loja Nação Colorada, no setor Universitário, no Empório das Bebidas, na Av. T-9, no Tio Bák Noroeste, no setor Vila João Vaz ou no Tio Bák Eldorado, no setor Celina Park. Os valores variam entre R$ 25 a R$ 70.

Ficha técnica 

Vila Nova x Tombense  

Data: 27 de junho de 2023

Hora: 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Vila Nova:  Dênis Júnior; Rian (Marcelinho), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Ronald; Caio Dantas, Neto Pessoa e Guilherme Parede.

Técnico: Claudinei Oliveira  

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger Carvalho, Wesley Marth e Egídio; João Pedro, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Keké, Fernandão e Marcelinho.

Técnico: João Burse 

Veja Também