Time Brasil define os classificados do Skateboarding para o Pan de Santiago

Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo, Augusto Akio e Raicca Ventura irão representar o Brasil no skate em Santiago-2023

Postado em: 28-06-2023 às 14h02
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Time Brasil define os classificados do Skateboarding para o Pan de Santiago
Definida a equipe brasileira no skate para o Pan de Santiago (Foto: Julio Detefon/CBSk)

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) confirmou a lista de atletas que irá representar o Time Brasil no skate nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Ao todo, a delegação brasileira vai contar com seis atletas: Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo na modalidade street, enquanto Augusto Akio e Raicca Ventura irão competir na modalidade park. 

As vagas para o Brasil foram definidas após as últimas etapas do Pro Tour de Skate Park e Skate Street, com os melhores brasileiros de cada prova no ranking olímpico se classificando para Santiago-2023. 

Rayssa Leal e Kelvin Hoefler confirmaram a classificação no último domingo (25) após participarem da final da etapa de Roma do Pro Tour de Street. Rayssa ficou em quarto lugar na disputa, enquanto Kelvin levou a medalha de bronze. Já Augusto Akio e Raicca Ventura se classificaram para o evento continental após a realização da etapa de San Juan do Pro Tour de Park. Na ocasião, Raicca conquistou o bronze, enquanto Akio ficou em em sétimo lugar.

Continua após a publicidade

Além dos quatro atletas classificados através do ranking, o Brasil já tinha duas vagas extras em Santiago-2023. Isso se deve porque Pâmela Rosa e Lucas Rabelo levaram a medalha de ouro no street nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, em 2021. Na ocasião, apenas o street foi disputado, com os atletas do park não tendo a oportunidade de conquistar uma segunda vaga para o Time Brasil. 

Agenda

Os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 serão o maior evento multiesportivo da história do Chile. De 20 de outubro a 5 de novembro, cerca de 7.000 atletas de todo o continente competirão no evento, que para muitos será um classificatório para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Veja Também