Reta final no Brasileirão Feminino

Mixto é campeão da Série A3, Bragantino e Fluminense decidem a Série A2, e times paulistas fazem confronto da semifinal da Série A1

Postado em: 28-06-2023 às 21h31
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Reta final no Brasileirão Feminino
As partidas da decisão do Brasileirão Feminino contarão com a utilização da tecnologia do árbitro de vídeo (Foto: Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF)

O Campeonato Brasileiro Feminido está na sua reta final. Cada divisão está em uma fase final, enquanto o Brasileirão A1 definiu essa semana quem são os quatro times que vão disputar as semifinais, o Brasileirão A2 tem sua final definida e no Brasileirão A3 o grito de “É campeã!” já saiu. 

Brasileirão A1

Na elite do campeonato feminino só tem time paulista na semifinal. As Sereias da Vila, Santos, se classificaram ao vencer os dois jogos contra o Flamengo. No primeiro confronto fora de casa 3 a 1 para as sereias e em casa outra vitória expressiva, 4 a 1. Artilheira do Santos, com oito gols, Cristiane agora divide esse posto com a atacante Ketlen, que foi destaque no segundo jogo marcando duas vezes. 

Continua após a publicidade

Do mesmo lado chave, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram. As atuais campeãs fizeram um primeiro jogo equilibrado, mas saíram de Minas Gerais com a vantagem por vencer o confronto por 2 a 1. No segundo jogo as Brabas mostraram superioridade e venceram o jogo por 4 a 2, apesar da derrota o time celeste não desistiu nenhum momento e proporcionaram um jogo movimentado para os torcedores. 

Destaque para a lateral esquerda Tamires que está fazendo uma ótima temporada pelo Corinthians, desempenho que colocou a jogadora na lista de convocadas para a Copa do Mundo Feminina. 

Do outro lado, a Ferroviária não teve dificuldades de se classificar. A equipe paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0 contra o Internacional e abriu vantagem para o jogo de volta, mas não se acomodaram no resultado. No segundo jogo as Guerreiras Grenás venceram novamente as Coloradas por 3 a 0. 

Palmeiras e São Paulo disputaram a última vaga para semifinal. Em um primeiro jogo muito equilibrado as equipes empataram por 1 a 1 e o confronto ficou aberto para o segundo jogo. 

As Palestrinas tinham a torcida ao seu favor e saíram na frente no placar, mas viram o Tricolor empatar e virar a partida. Quando o jogo estava 2 a 1, o Palmeiras teve a oportunidade de empatar a partida após marcação de um pênalti, mas a cobrança foi desperdiçada. O São Paulo então ampliou o placar para 3 a 1 garantindo a vaga para enfrentar a Ferroviária e continuar a busca do título inédito. 

Agenda

Os confrontos para as semifinais ainda não tem data certa para acontecer, agora o campeonato entra em pausa por conta da Copa do Mundo Feminina e está previsto para voltar no fim do mês de Agosto. 

Brasileirão A2

Fluminense e Bragantino fazem a final da Série A2. O Tricolor superou o rival Botafogo após abrir vantagem no primeiro jogo e vencer por 1 a 0. Lorranny fez o único gol da partida. No jogo de volta empate por 1 a 1, devido a vitória no primeiro jogo o Fluminense tinha a vantagem de poder empatar o segundo confronto e mesmo assim se classificaria. 

O Fluminense pode ser campeão de forma invicta, pois a equipe ainda não perdeu nenhum jogo na competição.

O RB Bragantino não teve tantas dificuldades e venceu os dois jogos contra o América-MG e se classificou para a final. No primeiro confronto fora de casa ganhou de 2 a 0, e no segundo confronto venceu por 3 a 0. 

Além dos finalistas, mesmo com a não classificação para final Botafogo e América-MG estão garantidos no Brasileirão Feminino A1 de 2024. 

Agenda

O primeiro jogo da final acontece no domingo dia 2 de julho com o mando de campo tricolor. Já a grande final será realizada no domingo dia 9, os horários do confronto ainda não foram divulgados. 

Brasileirão A3

Mixto-MT e Remo fizeram a grande final da Série A3 e o time mato-grossense se sagrou campeão. As Tigresas fizeram história ao conquistar o primeiro título nacional de futebol profissional do estado do Mato Grosso.  A equipe venceu os dois jogos por 2 a 0, destaque para Bia Batista que marcou gols nos dois confrontos.

Melhor campanha da competição, o Mixto-MT teve o melhor ataque e a melhor defesa: foram 22 gols marcados e apenas dois gols sofridos. Além disso, venceu nove partidas e empatou apenas uma.

O time de Mato Grosso disputará o Brasileirão Feminino A2 em 2024. O Remo, o Juventude e o VF4 também garantiram a vaga para a segunda divisão do futebol feminino nacional.

Veja Também