Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Após deixar o WTA de Eastbourne, sentindo dores no joelho, Bia Haddad foca em Wimbledon

Depois de abandonar sua partida nas oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne na última quarta-feira (28), Beatriz Haddad Maia falou

Postado em: 29-06-2023 às 14h59
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Após deixar o WTA de Eastbourne, sentindo dores no joelho, Bia Haddad foca em Wimbledon
Bia se retirou nas oitavas de final do WTA 250 de Eastbourne, sentindo dores no joelho (Foto: Jimmie48/WTA)

Depois de abandonar sua partida nas oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne na última quarta-feira (28), Beatriz Haddad Maia falou sobre os motivos que a fizeram se retirar do jogo contra a croata Petra Martic, quando perdia por 6/4 e sacava com 3/2 contra na segunda parcial. Bia sentiu dores na parte de trás do joelho direito no WTA de Nottingham, há duas semanas, e optou por se preservar para a disputa do torneio de Wimbledon.

“Acordei com a região da lesão um pouco mais chata hoje, o que é normal após o jogo longo de ontem, e sabíamos que seria importante fazer um bom primeiro set para que eu passasse menos tempo em quadra hoje, pensando em Wimbledon”, afirmou Bia, que deixou de competir em Birmingham, na semana passada, justamente por causa do problema.

“Perdi minhas chances no primeiro set e o segundo começou muito disputado. Sabendo que seria um longo caminho até a vitória e com Wimbledon começando segunda-feira optamos como equipe por retirar. É a primeira vez que me retiro de uma partida em mais de 3 anos e estou chateada”, disse a paulista, que não abandonava um jogo desde o quali de Roland Garros em 2019.

Continua após a publicidade

Bia frisou que a decisão de não seguir em quadra foi tomada já pensando em estar bem para competir em Wimbledon, que começa na próxima semana. “Temos um planejamento que precisa ser seguido para termos a chance de estar clinicamente e tenisticamente preparados na segunda-feira que é nossa prioridade”, explicou a atual número 13 do mundo.

Veja Também