Goiás perde para o Coritiba e desperdiça chance de sair do Z-4

O Goiás sofreu a sua oitava derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino foi derrotado

Postado em: 03-07-2023 às 22h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para o Coritiba e desperdiça chance de sair do Z-4
Jogando em casa, Esmeraldino foi vítima da “Lei do Ex” e perdeu para o lanterna (Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás sofreu a sua oitava derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino foi derrotado pelo Coritiba pelo placar de 2 a 1. Alef Manga, ex-Goiás, e Kuscevic marcaram os gols do triunfo do Coxa no duelo da noite desta segunda-feira (3).

O jogo

O Goiás começou a partida tomando a iniciativa, trocando passes e procurando achar espaços na defesa do Coritiba. Porém, a primeira grande chance de abrir o placar foi do Coxa.

Continua após a publicidade

Aos 16 minutos, Marcelino Moreno cobrou falta curta pela esquerda. Andrey recebeu e mandou uma bomba no canto. O goleiro Tadeu se esticou todo e espalmou com as pontas dos dedos, para evitar o gol.

Porém, aos 25 minutos, o goleiro esmeraldino nada pôde fazer. Alef Manga recebeu um lançamento pela esquerda do goleiro Gabriel Vasconcelos, chapelou Tadeu, que errou na saída, passou pela marcação e deu um toque, com categoria, para abrir o placar na Serrinha.

O Esmeraldino até chegou a esboçar uma reação, mas aos 42 minutos o Coritiba tratou de ampliar a vantagem no marcador. Após cobrança de escanteio, Kuscevic tentou de cabeça, mas acabou acertando de coxa e surpreendendo o goleiro Tadeu.

Na etapa complementar, o técnico Armando Evangelista promoveu mudanças no Goiás para buscar a igualdade no placar. O Esmeraldino conseguiu diminuir o prejuízo no placar aos 23 minutos.

Em corte errado da defesa do Coxa, o Goiás aproveitou e armou um bonito ataque. Palacios livre e bateu rasteiro para a defesa de Gabriel. No rebote, Dodô não desperdiçou e balançou as redes.

Com esse resultado, o Goiás permanece na zona do rebaixamento com 11 pontos em 17º lugar. Enquanto o lanterna Coritiba chegou a marca de 7 pontos, ao vencer a primeira partida no Brasileirão e, de quebra, pôs fim a marca negativa de 18 jogos sem vencer.

Agenda

O Goiás volta a campo no próximo domingo (9), às 11h, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, em duelo direto pela luta contra o rebaixamento, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba recebe o América-MG, às 18h30, de sábado (8), no Couto Pereira.

Ficha técnica 

Goiás 1 x 2 Coritiba

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Alef Manga aos 25 min/1T e Kuscevic aos 42 min/1T (Coritiba); Dodô aos 23 min/2T (Goiás)

Cartões amarelos: Luan Polli, Matheus Bianqui, Gabriel Vasconcelos, Robson, Diogo Batista, Thiago Dombroski, Rodrigo Pinho e Andrey (Coritiba); Zé Ricardo, Alesson, Palacios, Maguinho e Bruno Melo (Goiás)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Morelli) e Guilherme Marques (Apodi); Alesson (Palacios), Matheus Peixoto (Philippe Costa) e Matheusinho (Dodô).

Técnico: Armando Evangelista

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista (Marcos Vinícius), Kuscevic, Thiago Dombroski (Henrique) e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno (Boschilia); Robson, Alef Manga (Kaio César) e Zé Roberto (Rodrigo Pinho).

Técnico: Thiago Kosloski

Veja Também