“Ninguém vai tirar o nosso sonho” 

Após um bom resultado no último amistoso, Brasil viajou nesta segunda (03) com moral para a Austrália

Postado em: 03-07-2023 às 22h45
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  “Ninguém vai tirar o nosso sonho” 
Seleção Brasileira Feminina pela primeira vez viaja em voo fretado (Foto: Thaís Magalhaes/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol encerrou neste domingo (02) a preparação antes da Copa do Mundo. Com vitória sobre o Chile por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a seleção se despediu da torcida e embarcou para a Austrália, na madrugada desta segunda-feira (03). 

O jogo

O Brasil fez uma despedida e tanto no Mané Garrincha, com clima de festa, goleada e boas expectativas de grandes resultados para a Copa do Mundo. 

Continua após a publicidade

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Gabi Nunes cabeceou no ângulo direito da goleira Canales, que chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. A Seleção Chilena buscou o gol de empate e até acertou a trave em duas oportunidades, mas o Brasil colocou a bola no fundo da rede. 

Também de cabeça, Duda Sampaio finalizou forte no canto esquerdo da goleira e ampliou a vantagem. No final do primeiro tempo, Luana pegou sobra da defesa e acertou um chute bonito da meia-lua no ângulo para marcar o terceiro gol brasileiro.

A segunda etapa começou com o Brasil em cima e logo no início conseguiu o seu quarto gol. Sem marcação, Geise cabeceou no canto esquerdo do gol, após cruzamento de Tamires. Brasil 4, Chile 0. 

Após o jogo, a técnica Pia Sundhage comentou sobre suas expectativas para o Mundial. “É um bom momento para ter bons resultados. Nos dá confiança ver os jogos contra Inglaterra e Alemanha. Hoje, jogamos contra um time (Chile) bem diferente. Precisamos de mais algum tempo. Quando estivermos na Austrália, estaremos o mais prontas possíveis.”

“Nós somos número oito no ranking mundial. Todos os dez melhores times podem ganhar a Copa do Mundo. Se estivermos saudáveis e com um pouco de sorte, tudo pode acontecer lá. Ninguém vai tirar nosso sonho. E vamos sonhar,” completou a treinadora. 

Viagem

As meninas do Brasil viajaram na madrugada de segunda-feira (03) em voo fretado para a Austrália, sede da Copa do Mundo junto com a Nova Zelândia. Pela primeira vez a seleção feminina adotou uma logística especial para diminuir o impacto da diferença de 13h à frente em relação ao horário de Brasília. 

Antes do embarque a lateral esquerda Tamires comentou sobre o sentimento de já estar embarcando para o país sede. “Estamos emocionadas e felizes. É um novo sonho, um novo processo. A gente vai pensar nessa preparação para se adaptar aos horários da Austrália. Já estamos tendo a melhor preparação possível para que a gente estreie bem no dia 24,” comentou a jogadora.

Esse ano a delegação é maior do que na edição anterior, na França, em 2019, são 32 profissionais, além das atletas. O aumento de pessoas se deve ao fato da delegação contar com profissionais que não estiveram na última Copa, como uma psicóloga, massagista, segurança e ginecologista. 

A viagem tem duração de 25h e no trajeto, o avião fará uma pausa para abastecimento na Polinésia Francesa. O deslocamento Brasília-Papeete tem previsão de 14h35. Logo, seguirá rumo à Brisbane, este último trecho com estimativa de 8h50 de duração. 

A delegação desembarca no Aeroporto Internacional de Brisbane às 18:35 (horário local) de terça-feira (04). Em seguida, partirá rumo a Gold Coast de ônibus, onde fará a preparação final para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

Agenda 

O Brasil estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh Stadium, em Adelaide. Depois a seleção jogará contra a França, no dia 29, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Suncorp, em Brisbane. E encerra a sua participação na fase de grupos contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne.

Veja Também