Brasil conhece a sua terceira derrota na VNL

Seleção Brasileira é dominada e perde para a Itália na Liga das Nações

Postado em: 04-07-2023 às 22h15
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil conhece a sua terceira derrota na VNL
(Foto: Divulgação FIVB)

Na abertura da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei, a seleção brasileira masculina perdeu de virada para a Itália nesta terça-feira (04), por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 20-25, 15-25 e 21-25 em Pasay City, nas Filipinas. O Brasil é 3º colocado na competição com 19 pontos, ficando atrás do Japão, com 24 pontos, e Estados Unidos, com 21 pontos. Vale ressaltar que caso a Eslovênia vença assume a 3ª colocação e o Brasil cai para 4º lugar. 

Essa é a última e decisiva semana da VNL, as oito melhores seleções se classificam para a fase mata-mata. A Polônia por ser o país sede da fase final já tem vaga garantida. 

O Jogo

Continua após a publicidade

O time comandado por Renan Dal Zotto começou bem o primeiro set e bastante atento ao jogo, logo saiu em vantagem ao vencer o primeiro set por 25 a 23. No segundo set começou de forma intensa e consistente, chegou a abrir 7 a 2, mas sofreu um “apagão” e a Itália empatou o set e ampliou a vantagem para cinco pontos, fechando o set por 25 a 20.

Na terceira parcial os erros de saque e recepção persistiram, mesmo promovendo alterações o Brasil não conseguia fazer um jogo consistente como no primeiro set. Com os sucessivos erros, o time italiano não teve dificuldade e fechou o set em 25 a 15.

No quarto set a postura brasileira foi diferente e conseguiu promover bastante trocas, houve uma melhora significativa, mas não conseguiram vencer o quarto set e forçar o tie break e perdeu por 25 a 21. Honorato foi o maior pontuador brasileiro com 15 pontos. 

Após o jogo, o treinador Renan analisou a partida do time brasileiro. “A gente queria demais essa vitória, mas acho que hoje a gente não conseguiu jogar do nível que vinha jogando, sem tirar o mérito da seleção italiana que, a partir da metade do segundo set, começou a impor um saque bastante pesado e errando pouco.Todos se dedicaram ao máximo, mas a gente não conseguiu colocar nosso melhor em quadra.”

“Agora temos que pensar no próximo jogo, porque nesse campeonato não dá para ficar remoendo. É focar na Holanda e ver o que vamos fazer de diferente,” completou Renan.

AgendaA seleção masculina volta para a quadra na madrugada de quarta para quinta (06), à 00h (horário de Brasília), em Pasay City, nas Filipinas. O time verde-amarelo enfrenta a Holanda, 8ª colocada na competição. 

Veja Também