Beatriz Haddad Maia anota 10ª virada do ano e avança em Wimbledon

Brasileira larga atrás, mas reage e bate a romena Jaqueline Cristian para avançar pela primeira vez à terceira rodada do Grand Slam em Londres

Postado em: 06-07-2023 às 15h24
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Beatriz Haddad Maia anota 10ª virada do ano e avança em Wimbledon
Beatriz Haddad, porém, já se acostumou a superar barreiras (Foto: Jimmie48/WTA)

Após estrear com vitória em Wimbledon, diante da cazaque Yulia Putintseva. Beatriz Haddad Maia mostrou poder de recuperação e derrotou a romena Jaqueline Cristian, 133ª do ranking da WTA, de virada, alcançando pela primeira vez na carreira a terceira rodada do Grand Slam depois de triunfar por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, em 2h30 de confronto.

Ao superar a segunda rodada de Wimbledon com mais uma virada, Beatriz Haddad Maia empatou com Anastasia Potapova e agora lidera a WTA em viradas na temporada junto com a russa, ambas com 10 vitórias após perder o primeiro set.

Na próxima rodada, Bia Haddad enfrentará a romena a romena Sorana Cirstea, que levou a melhor sobre a letã Jelena Ostapenko. No histórico de confronto entre as duas, a rival leva vantagem: 4 vitórias contra uma da brasileira, neste ano, no WTA de Adelaide. 

Continua após a publicidade

Importante destacar que Bia Haddad Maia é a primeira brasileira na terceira rodada de simples em Wimbledon desde Patricia Medrado em 1982.

Para voltar ao top 10 da WTA, Bia Haddad tem que alcançar pelo menos as quartas de final de Wimbledon, no All England Club, precisando descontar pelo menos 375 pontos em relação à russa Daria Kasatkina, atual número 10 do mundo.

Além de simples, a brasileira também disputará a chave de duplas. Ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, com quem foi campeã no WTA 1000 de Madri, na Espanha, Bia jogará contra Bucsa/Ninomiya na primeira rodada.

Veja Também