Meninas do Brasil realizam primeiro treino na Austrália e numeração oficial é divulgada

É tempo para se adaptar

Postado em: 07-07-2023 às 10h03
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Meninas do Brasil realizam primeiro treino na Austrália e numeração oficial é divulgada
Resort Royal Pines, na costa leste australiana foi o escolhido pela comissão devido a semelhança da temperatura em Brisbane, sede da seleção na primeira fase (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina de futebol desembarcou nesta semana na Austrália para a disputa da Copa do Mundo e realizou nesta quinta-feira (06) o primeiro treino com bola em Gold Coast. Após um dia de folga para se recuperar da viagem, as atletas deram início a preparação da busca do inédito título.

A comissão técnica preparou um cronograma de treinos e atividades para as atletas pensando na melhor forma de se adaptarem com clima e também horário do país, para assim chegarem o mais habituadas possíveis até a estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília). 

A preparadora física da seleção, Ivi Casagrande, destacou a importância do cronograma para as atletas antes do início da Copa do Mundo. “O primeiro treino de hoje foi uma introdução ao campo, as meninas estão vindo de um jet leg. Ontem fizemos um trabalho de academia, mas hoje, fomos para o campo pra sentir a grama. Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento, coordenação, e pra ligar a cabeça”, comentou. 

Continua após a publicidade

Além desse primeiro contato com a bola, a preparadora também realizou alguns trabalhos individuais pensando no condicionamento físico. “Fizemos também o monitoramento de carga desse treino que é mais tranquilo e, no final, fiz um trabalho individual com algumas meninas que é pra exercitar um pouco mais o condicionamento físico porque temos essas duas semanas pra fazer isso antes da Copa do Mundo começar”, completou Ivi.

A Seleção também realizou um trabalho de força na academia do hotel no período da tarde. De acordo com o cronograma disponibilizado pela CBF, o Brasil fará treinos até domingo e na segunda (10) ganha folga. 

A equipe tem previsão de permanecer até o dia 18 em Gold Coast, na Austrália, realizando a sua preparação. Depois seguirá até Brisbane. A Copa do Mundo começa no dia 20, mas o Brasil faz sua estreia no dia 24, contra o Panamá. 

Numeração

A CBF divulgou a numeração oficial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia. Marta, a Rainha do futebol, continuará usando a camisa 10. Nossa artilheira Debinha usará a camisa 9. 

Contestada na seleção, a goleira Bárbara continuará usando a camisa número 1, mesmo a atleta sendo reserva. Leticia, titular no gol, ficou com a camisa número 12.

Segue a lista da numeração das atletas: 1- Bárbara, 12- Letícia Izidoro e 22- Camila (goleiras);  2- Antonia, 6- Tamires e 13- Bruninha (laterais); 3- Kathellen, 4- Rafaelle,  14- Lauren e 19- Mônica (zagueiras); 5- Luana, 8-  Ana Vitória, 11- Adriana, 15- Duda Sampaio, 17- Ary Borges e 21- Kerolin (meias); 7- Andressa Alves, 9- Debinha, 10- Marta,16 – Bia Zaneratto, 18- Geyse, 20- Nycole e 23- Gabi Nunes (atacante).

Álbum de figurinha

A Seleção Brasileira ganhou um álbum de figurinhas exclusivo. O álbum conta com toda a delegação que faz parte da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Essa iniciativa é apenas uma das ideias que setores da CBF, como Performance, Comunicação e Marketing, planejaram para as atletas neste período da competição. 

O álbum tem um espaço para a atleta completar da forma que preferir escolhendo quem é a jogadora lenda, a rainha da caneta, do desarme, das dancinhas, comilona e entre outras características.

“Gostaríamos de reforçar a identidade coletiva através de uma ação lúdica. Além de reforçar o sentimento de pertencimento de todos os membros da delegação brasileira. Sem contar, as dinâmicas divertidas para a conquista das figurinhas, o que também gera novas interações e aumenta a coesão do grupo”, conta Marina Gusso, psicóloga da Seleção Feminina.

Além disso, todas as jogadoras ganharam uma caixinha de mensagens motivacionais de importantes esportistas. A ideia é que nos próximos 46 dias até a grande final da Copa do Mundo, o grupo mentalize os mesmos recados.

Veja Também