Vila Nova recebe o Vitória no OBA em duelo direto por um lugar no G-4 da Série B do Brasileirão

A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Postado em: 10-07-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe o Vitória no OBA em duelo direto por um lugar no G-4 da Série B do Brasileirão
Com o apoio da torcida, Vila Nova almeja retornar à liderança e fazer valer o mando de campo (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova)

Vila Nova e Vitória vão protagonizar mais um embate entre times que têm em vista o mesmo objetivo na competição: brigar pelo acesso à Elite do Futebol Brasileiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para este confronto da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Vila Nova

O técnico Claudinei Oliveira não deve ter maiores problemas para escalar o Tigre. Sem jogadores suspensos, a única dúvida é em relação ao meia Lourenço, desfalque no clássico contra o Atlético-GO por conta de uma contratura muscular. A tendência é que ele esteja em campo na  noite desta segunda-feira (10).

Continua após a publicidade

O Vila Nova com 31 pontos é o segundo colocado e precisa vencer para retornar à liderança da Série B do Brasileirão. O Tigrão é dono da melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em 15 rodadas e jogando em seus domínios ainda está invicto com cinco vitórias e dois empates.

Diante desses números, o comandante colorado prega a manutenção desse bom desempenho para o Vila Nova seguir na briga pelo acesso.

“Temos sido bem consistentes na defesa. Acho que esse é o nosso segredo. Essa consistência defensiva, mas sem deixar de atacar o adversário. Que possamos manter o bom rendimento. No momento que houver oscilação, que tenhamos equilíbrio para reencontrar o caminho, não ter desconfiança e possamos seguir nosso caminho rumo ao objetivo maior, que é o acesso”, declarou Claudinei.

Vitória

Para encarar o Vila Nova, o técnico Léo Condé conta com os retornos de Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade, que cumpriram suspensão no último jogo. Além deles, os recém-contratados Dudu e Mateus Gonçalves estão à disposição pela primeira vez. Outra boa notícia é a volta de Léo Gamalho, recuperado de uma cirurgia após diagnóstico de câncer.

Por outro lado, o Leão da Barra terá o desfalque do lateral-direito Zeca, que está machucado. Também com problemas físicos, o volante Rodrigo Andrade é dúvida.

De acordo com o treinador rubro-negro, o Vitória precisa mudar de postura dentro de campo para o duelo de seis pontos contra o Vila Nova. “Além dos atletas novos. Mais importante, temos que ter a mudança de postura e comportamento, até porque o jogo exige isso, é jogo grande, e precisamos mudar em relação à última partida”, declarou Léo Condé.

O Vitória é o quinto colocado com 28 pontos e se vencer em Goiânia, o Leão ultrapassa o Vila Nova nos critérios de desempate e retorna ao G-4 da Série B.

Ingressos

O torcedor colorado que ainda não garantiu o seu ingresso pode adquirir de forma online pelo site da Ingresso SA ou de forma física nos pontos de venda. Os valores variam entre R$ 25 a R$ 70.

Retrospecto

O jogo desta segunda-feira (10), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 12 da história entre Vila Nova e Vitória. O retrospecto do duelo aponta três vitórias do Tigrão, seis triunfos do Leão e dois empates.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, jogando no OBA, Vila Nova e Vitória empataram sem gols, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Ficha técnica

Vila Nova x Vitória

Data: 10 de julho 

Horário: 20h 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Sousa) e Everton Brito; Caio Dantas, Neto Pessoa e Guilherme Parede.

Técnico: Claudinei Oliveira

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Rodrigo Andrade, Gegê (Diego Fumaça) e Giovanni Augusto; Wellington Nem, Léo Gamalho (Welder) e Osvaldo.

Técnico: Léo Condé

Veja Também