Chuvas de gols na Vila Belmiro

O esmeraldino saí atrás do placar, busca o empate, mas perde após da marcação de pênalti bastante contestado

Postado em: 09-07-2023 às 19h02
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Chuvas de gols na Vila Belmiro
Estreando com a camisa do Goiás, o atacante João Magno marcou um gol neste domingo. (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

A manhã de domingo (09) foi bem movimentada,o Goiás perdeu para o Santos por 4 a 3, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com a derrota, o time esmeraldino continua na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 11 pontos.

O Jogo

O Goiás começou o jogo buscando as melhores oportunidades de conseguir o seu gol, Guilherme Marques forçou um passe para quebrar a linha de defesa do Santos, mas o chute acabou saindo muito forte. Depois foi a vez de Palacios buscar Diego Gonçalves no ataque, mas a zaga do Peixe afastou.

Continua após a publicidade

O verdão dominou o jogo, mas foi o time paulista que abriu o placar. Sandry roubou a bola no meio de campo e tocou para Marcos Leonardo dentro da área, driblou a zaga esmeraldina e finalizou no cantinho direito do goleiro Tadeu. 

O goleiro João Paulo fez um lançamento para João Lucas que cruzou para Marcos Leonardo dentro da área que finalizou fazendo o segundo gol da partida. 

O primeiro tempo caminhava para o seu fim quando o VAR chamou o árbitro Bruno Arleu alertando de um possível pênalti. Após revisar o vídeo, Bruno Arleu marcou a penalidade. O meio campista Guilherme chamou a responsabilidade e bateu firme no canto esquerdo e diminuiu a vantagem.

Nos acréscimos dos primeiros 45 minutos, o Santos puxou um contra-ataque , após cobrança de escanteio do Goiás e Mendoza disparou em velocidade e ficou cara a cara com Tadeu e finalizou no canto. O alvinegro praiano foi para o intervalo com a vantagem de 3 a 1 no placar.

O técnico Armando Evangelista promoveu algumas alterações no time do Goiás que começou o segundo tempo em cima do Santos buscando o gol. Após pressionar bastante o Peixe, o verdão diminuiu a vantagem com Guilherme Marques novamente que arriscou um chutaço da intermediária no ângulo sem chance para João Pedro. 

Aos 35 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, João Magno subiu mais alto que todo mundo e empatou a partida para o Goiás. O jogador recém contratado para equipe mostrou que tem faro de gol. 

O jogo caminhava para um empate quando aos 44 minutos o juiz marcou pênalti para o Santos, após encontrão do zagueiro Lucas Halter em Joaquim, lance bastante contestado pelo lado esmeraldino. Mendonza que não tinha nada a ver com a situação fez uma bela cobrança colocando o Santos na frente do placar novamente.

Ficha técnica 

Santos 4 x 3 Goiás

Data: 09 de julho de 2023

Horário: 11h

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira – MG (VAR-FIFA)

Gols: Marcos Leonardo aos 15 min/1T, 29 min/ 1T (Santos), Mendoza 45 min/1T; Guilherme Marques aos 39 min/1T e 15 min/2T, João Magno 35 min/2T (Goiás)

Cartões amarelos: Marcos Leonardo, Rodrigo Fernandes, João Paulo, Sandry e Luan Dias (Santos); Matheusinho (Goiás).

Cartão vermelho: Vladimir (Santos) e Guilherme (Goiás)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; William (Morelli) e Zé Ricardo (João Magno); Anderson (Matheusinho), Guilherme, Diego Gonçalves (Alesson) e Palacios (Luís Oyama); Matheus Peixoto.

Técnico: Armando Evangelista 

Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Fernández e Sandry (Vinícius Baliero); Lucas Lima (Luan Dias) e Lucas Braga (Luiz Filipe); Marcos Leonardo (Bruno Mezenga) e Mendoza.

Técnico: Paulo Turra

Veja Também