Show brasileiro pelas quadras

Seleção Masculina de Vôlei principal e Sub-21 se classificaram para segunda fase de suas respectivas competições

Postado em: 09-07-2023 às 19h05
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Show brasileiro pelas quadras
Seleção sub-21 segue invicta no campeonato Mundial e seleção principal aguarda seu adversário para próxima fase. (Foto:CBV)

A Seleção Masculina de Vôlei está fazendo bonito nas quadras. A seleção principal terminou a primeira fase da Liga das Nações vencendo a China por 3 sets a 0 e se classificou para a fase do mata-mata. E a Seleção sub-21 segue invicta no Campeonato Mundial sub-21.

Seleção Principal

O Brasil encerrou a terceira semana da VNL e agora se prepara para as eliminatórias em Gdansk, na Polônia, entre os dias 19 a 23 de julho. A seleção perdeu para a Itália e Polônia por 3 sets a 1, ambas as partidas, e venceu a Holanda e a China por 3 sets a 0.

Continua após a publicidade

Com 12 jogos disputados nesta primeira fase, a seleção brasileira venceu oito confrontos e perdeu quatro partidas, com 25 pontos e na 6ª colocação o Brasil e pode enfrentar os Estados Unidos ou a Polônia na próxima fase. Isso depende de qual das duas seleções terminará na 3ª colocação.

Nas quartas de final os confrontos são definidos pela colocação na tabela, o primeiro colocado enfrenta o oitavo colocado e assim por diante. O formato é de eliminação direta, ou seja quem perder está fora e quem vencer se classifica.

Seleção masculina sub-21

O Campeonato Mundial sub-21 que acontece no Bahrein é um torneio organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) com o intuito de preparação para o futuro, não só de cada país, mas como nível do cenário mundial para os próximos anos do esporte. 

São 16 seleções divididas em quatro grupos e as equipes se enfrentam entre si. As duas melhores seleções se classificam para a segunda fase. O Brasil está no Grupo B ao lado de México, Itália e Egito. 

A seleção terminou a fase de grupos na primeira colocação com 9 pontos. Venceu Egito e México por 3 sets a 0 e derrotou a Itália por 3 sets a 1. O ponteiro Arthur Bento é o atleta que mais vem se destacando na competição pelo Brasil. Ele que recentemente estava com a Seleção principal na VNL, agora é um dos líderes desta geração.

Na próxima etapa, Brasil e Itália formam um novo grupo com Bélgica e Argentina, seleções que estavam no Grupo D, e se enfrentam entre si. As duas seleções que mais pontuarem avançam para semifinal. 

Veja Também