Fim da linha para Alberto Valentim

Rendimento da equipe sobre o comando de Valentim cuminou em sua demissão

Postado em: 10-07-2023 às 21h40
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Fim da linha para Alberto Valentim
(Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Nesta segunda-feira (10), o Atlético Goianiense comunicou a saída de Alberto Valentim à frente no comando da equipe. O técnico que chegou ao rubro-negro na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, comandou a equipe em 12 jogos, e não obteve bons resultados, são três vitórias, três empates e seis derrotas.

O Atlético-GO estava na zona de classificação para a Série A, na terceira colocação, quando Valentim assumiu a equipe. Agora, o profissional deixa o clube na 11ª colocação com 23 pontos, sete pontos atrás do primeiro time no G-4.

Em nota o Dragão se pronunciou: “O Atlético Goianiense comunica, nesta segunda-feira (10), que Alberto Valentim não faz mais parte de sua comissão técnica. Estamos em busca de uma filosofia diferente, nosso rendimento técnico tem sido muito abaixo dos objetivos traçados no início da competição. Agradecemos pelo caráter e conduta responsável e desejamos sorte em sua carreira.”

Continua após a publicidade

Ainda não há informações de um possível nome para ocupar a vaga de Valentim, enquanto isso o time será comandado nos próximos jogos pelo interino Anderson Gomes, que já comandou a equipe em quatro partidas, Sul-Americana, em 2022, Goianão e Série B, deste ano, e venceu os quatro confrontos. O Atlético-GO terá uma sequência difícil nesta reta final de primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. Em casa, no Estádio Antônio Accioly, recebe na sexta (14) o Sport, às 21h30 e na quarta (19) o Mirassol, às 19h. O Dragão fecha o turno jogando fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), contra o Guarani, no domingo (23), às 11h.

Veja Também