Em Silverstone sempre tem emoção

Fim de semana positivo para McLaren que ainda quer se recuperar no Mundial de Fórmula 1

Postado em: 11-07-2023 às 21h30
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Silverstone sempre tem emoção
Max Verstappen abre vantagem de 99 pontos para o segundo colocado no Mundial de Pilotos (Foto: Dan Mullan / Red Bull Content Pool)

A 11ª corrida do ano aconteceu neste domingo (9) e Max Verstappen venceu mais um GP na temporada 2023 da Fórmula 1, é a oitava vez que o atual campeão sobe no lugar mais alto do pódio. Além da festa da Red Bull, a McLaren, equipe da casa, teve muito que comemorar no GP da Inglaterra, seu primeiro piloto Lando Norris terminou em segundo lugar e seu segundo piloto terminou em quarto lugar. 

Desde a classificação no sábado (8), foi perceptível que as atualizações que a McLaren realizou trouxeram resultados positivos, no grande evento, a corrida, foi a prova que a escuderia precisava para continuar com o trabalho.

Essas modificações na asa dianteira, no bico e na suspensão traseira já haviam sido realizadas no carro de Norris para o GP da Áustria, o piloto terminou em 5ª lugar e foi considerado o piloto do dia. Piastri recebeu essas melhorias neste GP e os resultados também vieram, dando assim um sinal positivo para a McLaren. 

Continua após a publicidade

Lando e Oscar fizeram uma boa largada, o piloto britânico chegou a liderar a prova por cinco voltas, deixando Max atrás, enquanto tentava recuperar a posição se defendia de Oscar que estava próximo. Logo Verstappen recuperou a posição, mas foi emocionante as primeiras voltas.

Outra escuderia que promoveu atualização em seu carro foi a Mercedes. Após um péssimo rendimento no GP da Áustria, a asa dianteira foi modificada para a corrida de Silverstone. Seus resultados foram melhores, Lewis Hamilton 3º colocado e George Russell em 5º lugar.

Lando e Lewis tiveram um grande embate na corrida. O heptacampeão Hamilton tentou superar o Norris, mas não obteve sucesso, uma bela disputa para os telespectadores. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, após a corrida comentou onde foi superado pela McLaren. 

“Os pneus acabaram hoje, mas eles (McLaren) simplesmente tinham um carro melhor. Precisamos dizer honestamente, que foi apenas uma deficiência de velocidade em linha reta. Só nos falta velocidade em linha reta no momento, principalmente em Silverstone.” 

“Será muito interessante em Budapeste, um dos circuitos mais sinuosos. Eles (McLaren) deram um grande passo à frente e é bom para nós ver que isso é possível com essa rapidez”, concluiu o chefe da Mercedes,” completou Wolff.

Classificação

No Mundial de Pilotos da F1, Max Verstappen, da Red Bull Racing, é mais líder do que nunca com 255 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe Sergio Pérez com 156. Completam o top-5 Fernando Alonso, da Aston Martin, com 137; Lewis Hamilton, da Mercedes, com 121; e Carlos Sainz, da Ferrari, com 83 pontos. Ainda tem muitos pontos a serem disputados, mas se o piloto holandês continuar nesse ritmo será tricampeão mais cedo do que imagina.

“Estou muito feliz por termos vencido aqui novamente, 11 vitórias consecutivas para a equipe é incrível, toda a equipe pode se orgulhar disso. Definitivamente não foi fácil hoje, tivemos um começo ruim que tornou mais emocionante para os fãs, mas definitivamente precisamos olhar para melhorar isso. No geral, porém, uma vitória muito boa da equipe e espero que possamos manter o ritmo em Budapeste”, disse Verstappen.

Pelo Mundial de Construtores, a Red Bull é líder com 411 pontos, mais de 200 pontos  à frente da segunda colocada Mercedes, que tem 203. A Aston Martin vem logo em seguida com 181 pontos, depois a Ferrari com 157 tentos.

Importante destacar que com a vitória de Max Verstappen no GP da Inglaterra, a Red Bull igualou o recorde de triunfos consecutivos estabelecido pela McLaren do brasileiro Ayrton Senna e do francês Alain Prost em 1988: ambas puseram seus pilotos no lugar mais alto do pódio 11 vezes seguidas.

Agenda

A F1 terá um fim de semana de folga e voltará para o GP da Hungria, em Budapeste, de 21 a 23 de julho, penúltima etapa antes das férias de verão.

Veja Também