Duelo entre rubro-negros

Vencer é importante para se manter na briga do acesso à Elite do Futebol

Postado em: 14-07-2023 às 08h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Duelo entre rubro-negros
Atlético-GO escapa da lei do ex, Jorginho não veio a Goiânia, mas deve se preocupar com Vagner Love (Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

O Atlético Goianiense recebe nesta sexta (14) o Sport Recife, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly. Em posições opostas na tabela, Dragão na 11ª posição com 23 pontos, e o Leão na 3ª colocação com 32 pontos, estão em busca de um resultado positivo na competição.

Atlético-GO

O rubro-negro goiano vem de uma sequência de empates no campeonato, no último jogo empatou no final do jogo contra o Novorizontino, fora de casa, em 2 a 2. Agora terá pela frente confrontos contra equipes que brigam na parte de cima da tabela.

Continua após a publicidade

O meia atacante Shaylon comentou sobre a situação que a equipe vem vivendo e destacou a importância de vencer o Sport logo mais e se recuperar na competição.

“Precisamos ganhar. Deixamos escapar dois pontos importantes contra o Vila no finalzinho de jogo, que fazem falta. Mas buscamos um empate  no final de jogo também, então precisamos destes três pontos para encostar nos times que estão na parte de cima. É um adversário direto, pois briga pelo acesso, então precisamos fazer um grande jogo em busca da vitória,” analisou Shaylon.

Alberto Valentim foi demitido na segunda (10), com isso a equipe será comandada pelo técnico interino Anderson Gomes. O treinador tem experiência e já assumiu o time em quatro oportunidades e venceu todas as partidas no comando.

Shaylon comentou sobre o estilo de jogo de Anderson. “Conhecemos bem ele, é um treinador que gosta bastante de pressionar, que a equipe fique com a bola e espero que nosso time consiga fazer o que ele tem nos passado no jogo. Precisamos ter bastante atenção e cuidado para fazermos um grande jogo e vencer,” completou o camisa 10.

Para o jogo de logo mais Anderson não conta Airton, está suspenso após tomar cartão vermelho no último jogo. O zagueiro Lucas Gazal também está suspenso, terceiro cartão amarelo, e desfalca a equipe. Mas conta com o retorno do volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão. 

Sport

Vindo de um empate em 0 a 0 contra o Mirassol, o rubro-negro pernanbucano quer vencer e voltar para a liderança da competição. A equipe comandada por Enderson Moreira já “quitou” os jogos atrasados e agora está em igualdade em número de jogos com as demais equipes.

O ex-atleta e ídolo do Atlético, Jorginho, não viajou com a delegação para Goiânia. O jogador vem se recuperando de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Mas conta com a participação do seu artilheiro Vagner Love. 

Histórico

Segundo os dados do Futebol de Goyaz, Atlético-GO e Sport se enfrentaram sete vezes em partidas oficiais e empate é característica do jogo de logo mais. Nos últimos três encontros, em 2021, 2020 e 2019, nenhuma das equipes conquistou os três pontos. 

A última vitória do Atlético foi em 2017, jogando pelo Campeonato Brasileiro Série A, por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Já o Sport vive um jejum de mais de 10 anos sem vencer o Atlético. A única vitória da equipe foi em 2012, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

Ingresso

O torcedor que quer comparecer ao Accioly e apoiar o Dragão pode garantir o seu ingresso de forma online no site IngressoSA ou de forma física no CT ou na loja Dragão Store. Os valores variam entre R$ 40 a R$ 20.

Ficha técnica 

Atlético-GO X Sport

Data: 14 de julho de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos, Heron e Jefferson; Renato, Rhaldney e Kelvin; Shaylon, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho. 

Técnico: Anderson Gomes

Sport: Renan; Ewherton, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Juan Xavier; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love. 

Técnico: Enderson Moreira

Veja Também