Pré-seletivas abrem etapa do Moto 1000 GP em Potenza

A quinta-feira foi marcada por atividades extraoficiais. Treinos começam na sexta (14)

Postado em: 13-07-2023 às 21h05
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Pré-seletivas abrem etapa do Moto 1000 GP em Potenza
Atividade no simulador oficial do MotoGP | Foto: Shalon Photos/Yamaha Racing Brasil

As atividades de pista da 3ª Etapa do Moto 1000 GP começaram mais cedo no Autódromo de Potenza. Nesta quinta-feira (13) um grupo de jovens de 9 a 15 anos vivenciou o que pode ser o primeiro dia da caminhada ao sonho de ser piloto internacional de motovelocidade. São duas meninas e 12 meninos que participaram da primeira das quatro pré-seletivas para definição dos 15 pilotos que formarão o grid da Yamaha R15 bLU cRU LA, a mais nova categoria da Yamaha Racing Brasil, que passa a fazer parte do Moto 1000 GP em 2024. A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será desenvolvida entre os dias 14 e 16 de julho em Lima Duarte (MG).

A programação da pré-seletiva contou com recepção dos pais e candidatos às vagas, café da manhã, briefing, aulas teóricas, atividade no simulador oficial do MotoGP, almoço e duas horas de atividades de pista junto aos instrutores do projeto. As próximas três pré-seletivas serão realizadas na segunda metade da temporada do Moto 1000 GP, nas cidades de Cascavel, Curvelo e Goiânia. A seletiva final está marcada para dezembro em São Paulo.

Marcus Vinicius, o Tucano, sócio da Techtime e diretor de prova do Moto 1000 GP foi quem conduziu o briefing. “Foi um dos briefings mais emocionante da minha carreira. Eles são crianças, prestam muita atenção e querem aprender”, destacou ele.

Continua após a publicidade

O projeto, que é uma parceria entre a Missão 78, projeto de formação de pilotos e melhores cidadãos para o mundo, e a Yamaha Racing Brasil, amplia o programa de formação de jovens pilotos que já conta com a categoria Yamalube R3 bLU cRU LA Talent, em que competem pilotos de 12 a 22 anos. Para Rebeca Camargo, presidente da Missão 78, essa pré-seletiva é a coroação de um longo projeto. “É a realização de mais um sonho, continuação desse que começou com a R3, dos pilotos que estão disputando campeonatos mundiais na Europa. A R15 era o degrau que faltava para pilotos mais jovens. O mais especial é que eles se divertiram muito, vimos eles sorrindo e se divertindo o dia todo”, avaliou.

Atividade na Pista

As categorias do Moto 1000 GP estarão na pista do Autódromo de Potenza a partir dessa sexta-feira (14). Nesta quinta-feira (13) as equipes chegaram ao circuito para montagem e organização dos boxes. Os treinos livres, classificatórios e as corridas da 3ª Etapa do Moto 1000 GP serão realizados entre os dias 14 e 16 de julho.

Neste fim de semana em Lima Duarte (MG), palco da etapa que fecha a primeira metade da temporada, serão 12 corridas das categorias GP 1000, GP 600, GP 300, Yamalube R3 bLU cRU Latin América Cup e Talent, DEZERÓ Racing e o 2 Horas de Endurance. Ao longo dos três dias, serão mais de 20 horas de programação na pista localizada na Zona da Mata Mineira.

Após essa etapa, o Moto 1000 GP contará ainda com as provas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

Ingressos

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto 1000 GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhados pelos pais. O acesso para as arquibancadas naturais será liberado mediante entrega de um quilo de alimento não perecível.

Veja Também