Vila Nova visita o Londrina para se manter na liderança da Série B

Vila Nova e Londrina vão protagonizar um embate entre times que estão em momentos opostos na tabela, mas que têm em vista

Postado em: 15-07-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova visita o Londrina para se manter na liderança da Série B
Para seguir na liderança, Tigre precisará mudar a escrita negativa diante do Tubarão (Foto: Filipe Barbosa / LEC)

Vila Nova e Londrina vão protagonizar um embate entre times que estão em momentos opostos na tabela, mas que têm em vista o mesmo objetivo: somar mais três pontos na competição. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café, no interior do Paraná, para este confronto da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vila Nova

O Tigrão é o líder com 34 pontos e dono da melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em 16 rodadas. Jogando fora de seus domínios, o Vila Nova possui quatro vitórias, dois empates e duas derrotas (Ponte Preta e Sport Recife, ambas por 1 a 0).

Continua após a publicidade

Apesar da diferença entre os clubes na tabela, o técnico Claudinei Oliveira prega respeito e prevê jogo duro no Estádio do Café contra o Londrina.

“O Londrina mudou o treinador e tem contratado alguns atletas. Estão reforçando, mudança de treinador gera uma motivação. O time quando está em campanha ruim tenta correr mais do que você. Está difícil correr mais que o Vila, mas vão tentar. O perigo é esse, é um time que está tentando se recuperar. É possível vencer desde que a gente tenha o mesmo comportamento que tivemos nos outros jogo”, declarou o treinador colorado.

As únicas baixas para o confronto diante do Londrina são o atacante Caio Dantas, que sofreu uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita; e o volante Sousa, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vitória.

Londrina

O Tubarão é o 18º colocado, com 11 pontos – quatro a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da zona do rebaixamento – soma nove jogos sem ganhar, sendo oito derrotas e um empate, e está no Z-4.

No entanto, o treinador Eduardo Souza entende que uma vitória diante do líder da Série B do Brasileiro pode significar o início de uma arrancada para o Tubarão.

“O Londrina vem em um processo de evolução. Não em resultados, porque são nove jogos sem vitória. Então, você enfrentar o líder da competição e vencer, fazendo uma boa partida, jogando de igual para igual, faz com que você tenha confiança, não só nós dentro do grupo mas também confiança da torcida, para que a gente comece a nossa arrancada dentro do campeonato”, declarou.

O Londrina não ganha uma partida desde o dia 19 de maio, quando bateu o Tombense, por 2 a 0, fora de casa, pela sétima rodada da Série B. Em toda a temporada, o Tubarão só tem cinco vitórias em 28 jogos, contando Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B.

Histórico

O jogo deste sábado (15), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 24º da história entre Vila Nova e Londrina. O retrospecto do duelo aponta oito vitórias do Tigrão, 12 triunfos do Tubarão e três empates.

O retrospecto no palco do confronto de logo mais, o Estádio do Café, aponta: sete triunfos do Londrina, três vitórias do Vila Nova e um empate. Detalhe que na última vez que as duas equipes se enfrentaram, jogando no Estádio do Café, Vila Nova e Londrina empataram em 2 a 2, em duelo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Ficha técnica 

Londrina x Vila Nova

Data: 15 de julho de 2023

Horário: 17h

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP)

Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Gabriel e Guilherme Lacerda; João Paulo, Moisés Gaúcho e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Lucas Coelho e Iago Dias.

Técnico: Eduardo Souza

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Luciano Naninho) e Lourenço; Everton Brito, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também