Dia de conhecer os finalistas na VNL

Pela primeira vez o Brasil caí nas quartas de finais da competição

Postado em: 15-07-2023 às 07h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia de conhecer os finalistas na VNL
Thaisa foi a maior pontuadora na partida com 18 pontos (Foto: Divulgação/FIVB)

A Liga das Nações de vôlei Feminino está se encerrando, neste final de semana acontecem as semifinais e final da competição. A seleção Brasileira que se classificou em 4ª colocada e enfrentou a China, 5ª colocada, perdeu nesta quinta (13), por 3 sets a 1 e deu adeus a disputa do título inédito. 

Com um início de jogo muito abaixo, o Brasil teve que se impor na marra para buscar o resultado, a reação parecia funcionar, mas acabaram sendo dominadas pela chinesa. O primeiro set começou equilibrado, mas a instabilidade dentro da quadra fez a seleção do técnico  Zé Roberto perder o primeiro set por 25 a 21.

No segundo set a China se impôs e ampliou a vantagem, chegando a abrir 14 a 8 pontos. Zé Roberto até promoveu algumas alterações que melhoraram a postura do time e chegou a se recuperar no set, mas as chinesas voltaram a abrir e fecharam o set por 25 a 20.

Continua após a publicidade

Novamente o Brasil não começou bem o set e chegou a ficar atrás do placar por seis pontos de diferença. Tainara, que entrou bem na partida, foi uma das responsáveis pela reação brasileira. O Brasil então correu atrás do placar e fechou o set em 25 a 20.

Diferente dos outros sets, o Brasil começou bem o quarto set, mostrava estar mais consistente e atento. A seleção chinesa não queria o quinto e decisivo set, então voltou a crescer no jogo. A reta final do set ficou acirrada, porém a China tomou a frente do placar e fechou a partida por 25 a 23.

Semifinais

Neste sábado (15) às semifinais acontecem, a China enfrenta a Polônia, que se classificou ao vencer a Alemanha por 3 sets a 1, às 18h (horário de Brasília). Do outro lado da chave, os Estados Unidos, que superou o Japão por 3 sets a , disputa a vaga para final contra a Turquia que venceu a Itália por 3 sets a 0. O confronto entre as duas equipes acontece às 21h30. 

Quem vencer se classifica para a final que será disputada no domingo (16), às 19h30, enquanto a decisão do terceiro lugar acontece mais cedo, às 16h.

Veja Também