Em jogo movimentado, Goiás e Atlético-MG empatam sem gols

Verdão fica com um a mais no fim, mas não aproveita e segue no Z-4

Postado em: 17-07-2023 às 22h10
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo movimentado, Goiás e Atlético-MG empatam sem gols
Esmeraldino empata com o Galo e mantém jejum na Série A (Foto: Afonso Cardoso)

Goiás e Atlético-MG ficaram no empate na noite desta segunda-feira (17). As equipes se enfrentaram em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Hailé Pinheiro. Em jogo movimentado, as equipes não balançaram as redes e o resultado não foi bom pra ninguém.

O jogo

Ambos os times precisavam de um resultado positivo para se reabilitar no Campeonato Brasileiro, com isso os primeiros 45 minutos foram de muita correria e disputa física.

Continua após a publicidade

As grandes chances de abrir o placar foram do Goiás. Aos 7 minutos, Vinicius fez boa jogada na ponta esquerda, e cruzou para João Magno cabecear em cima de Everson. Depois, aos 29, em um contragolpe, a bola ficou viva na área do Atlético-MG, mas ninguém conseguiu a finalização. O Galo, por sua vez, pouco inspirado, não exigiu nada do goleiro Tadeu.

Na etapa complementar, o Atlético-MG esboçou uma reação e chegou a incomodar a meta esmeraldina, principalmente nas bolas paradas com Hulk. Enquanto, o Esmeraldino seguiu apostando nas jogadas de velocidade e nos contragolpes. Ao fim dos 90 minutos, as duas equipes protagonizaram o oitavo 0 a 0 da competição.

Com esse resultado, o Goiás chegou a marca de 12 pontos e permanece na zona do rebaixamento em 17º lugar a um ponto do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Já o Atlético-MG chega a 21 pontos e é o 12º colocado na tabela de classificação.

Agenda

O Goiás volta a campo no próximo domingo (23), às 16h, quando visita o Cruzeiro, na Arena Independência, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Já o Atlético-MG encara o Grêmio, às 21h, do sábado (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Ficha técnica 

Goiás 0 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Simon (Fifa/SP) e Daniel Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo (Fifa/SP)

Cartões amarelos: João Magno, Allano, Lucas Halter, Diego Gonçalves e Bruno Melo (Goiás); Igor Rabello, Alan Franco, Vargas e Jemerson (Atlético-MG)

Cartão vermelho: Guilherme Arana (Atlético-MG)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Luís Oyama (Allano); João Magno (Diego Gonçalves), Vinícius (Dodô) e Anderson Oliveira (Matheus Peixoto).

Técnico: Armando Evangelista

Atlético-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Edenílson (Pedrinho) e Igor Gomes (Patrick); Paulinho (Vargas) e Hulk.

Técnico: Felipão

Veja Também