Está chegando a hora!

Seleção Brasileira faz jogo treino antes de deixar Gold Coast

Postado em: 18-07-2023 às 07h52
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Está chegando a hora!
Atletas finalizam preparação visando a estreia no Mundial e grupo segue para Brisbane (Foto: Thais Magalhães / CBF)

Faltam dois dias para a Copa do Mundo de Futebol Feminino começar e pouco menos de uma semana para a Seleção Brasileira estrear. Das 23 atletas convocadas, 11 vão disputar o seu primeiro Mundial.

Pensando nos últimos ajustes, as comandas de Pia Sundhage, realizaram nesta segunda-feira (17) um jogo-treino contra a Seleção Masculina sub-15 de Queensland no campo do Royal Pines. 

O amistoso teve três tempos de 30 minutos e na oportunidade a técnica Pia Sundhage promoveu o rodízio de jogadoras para testar a equipe. Agora, a equipe se prepara para a troca de sede. Nesta terça-feira (18), após um trabalho regenerativo pela manhã, o grupo seguirá para Brisbane, onde a Seleção ficará localizada na primeira fase do Mundial.

Continua após a publicidade

Ainda sendo preservada por ter sofrido um desgaste no posterior da coxa esquerda, Marta não esteve na atividade, assim como no trabalho anterior diante da China. A escalação inicial do Brasil foi a mesma do treinamento do domingo (16) com apenas uma mudança: Geyse na vaga de Bia Zaneratto no ataque. Começaram Lelê, Antonia, Rafaelle, Kathellen, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Adriana, Geyse e Debinha.

No trabalho, a técnica Pia Sundhage iniciou com Rafaelle e Kathellen como dupla de zaga. Mais adiante, a treinadora chegou a testar uma formação com três na defesa com Lauren, Monica e Rafaelle formando o trio.

Após quinze dias de trabalhos na Gold Coast, a técnica Pia Sundhage fez uma avaliação do período de preparação antes da estreia na Copa do Mundo.

“Fizemos uma preparação levando em conta que as jogadoras estavam atuando em diferentes ligas no mundo, algumas nos Estados Unidos, Europa e Brasil, elas vieram de diferentes lugares. Agora todas estão no mesmo lugar e na mesma página. E essa é a real razão para estarmos aqui e as jogadoras fizeram um trabalho incrível”, avaliou a treinadora.

No período de preparação, a Seleção Feminina realizou dois jogos-treinos, um diante da China e o outro contra a Seleção Masculina Sub-15 de Queensland. Para Pia, esta foi uma importante oportunidade para testar algumas opções na escalação inicial das partidas.

“Tivemos um ótimo período de preparação, com muitos treinos e tentamos ao máximo ter muitos confrontos de 11 x 11. As jogadoras estão cansadas. Agora estamos prontas para começar essa Copa do Mundo”, destacou.

A nova geração pode não ter experiência pela amarelinha, mas tem atletas que têm um currículo de peso, com conquistas como campeonatos estaduais, nacionais, Libertadores e Copa América. 

Ansiedade é a palavra que melhor define esse momento, mas a experiência é outra palavra que acompanha. “A ansiedade é de sair o peso do primeiro jogo, de sentir a competição, embora a gente tenha feito uma boa preparação para ela, mas é bem diferente jogar,” comentou Kerolin uma das novatas.

“Nos dá muita confiança nesse equilíbrio. Junta a juventude e a experiência. Acho que é chegar dentro de campo e fazer o que estamos treinando. Se colocar realmente essa vontade, essa garra e esse sentimento dentro de campo as coisas vão acontecer,” completou a atleta.

Agenda

O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24) contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. Depois encara a França, no sábado (19), às 7h (horário de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. E encerra a fase de grupos contra a Jamaica, na quarta-feira (02/08), às 7h (horário de Brasília) no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne, na Austrália.

Veja Também