Primeira semifinal da VNL está definida, Brasil entra em quadra nesta quinta

Estados Unidos sofre mas se classifica, Itália passa com tranquilidade

Postado em: 19-07-2023 às 23h47
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira semifinal da VNL está definida, Brasil entra em quadra nesta quinta
Brasil perdeu para a Polônia na fase de grupos e não quer cometer os mesmos erros da primeira partida. (VNL)

Os dois primeiros semifinalistas da Liga de Vôlei das Nações estão definidos, Estados Unidos e Itália se classificaram nesta quarta (19). A seleção norte-americana venceu a França por 3 sets a 2, enquanto a seleção italiana ganhou sem dificuldades da Argentina, por 3 sets a 0.

EUA x França

Em uma partida de cinco sets, os Estados Unidos conseguiram a sua classificação no último set. A seleção norte americana, que abriu 2 sets a 0 (25 a 21; 25 a 18), viu a seleção francesa correr atrás no placar e empatar a partida em 2 sets a 2 (17 a 25; 24 a 26).

Continua após a publicidade

Apesar da grande reação francesa, o time comandado por Andre Giani não conseguiu manter a mesma postura no último set e perdeu por 15 a 9. O oposto Matthew Anderso foi o maior pontuador da partida com 22 pontos.

Itália x Argentina

A seleção da Argentina, que havia vencido a Itália na abertura do campeonato da VNL, não conseguiu repetir a mesma atuação do primeiro encontro entre eles e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 17, 25 a 13 e 25 a 14.

Sem muita dificuldade, a Itália impôs o seu ritmo e não deixou a seleção sul-americana respirar na partida e tomar a frente da partida. 

O jogador Alessandro Michieletto foi o maior pontuador da partida com 15 pontos, sendo seguido pelo companheiro de seleção Daniele Lavia, que marcou 12 pontos.

Agenda

No sábado (22), Itália e Estados Unidos decidem uma das vagas para a grande final, equanto o outro lado da chave ainda espera os vencedores da quartas de final quae acontecem nesta quinta (20), Japão conta a Eslovênia, às 12h (horário de Brasília) e Brasil contra os donos da casa a  Polônia, às 15h. As equipes que vencerem, respectivamente a sua partida, disputarão a segunda vaga para a final no sábado (22).

Veja Também