Derrota nos acréscimos  

Colorado perde a liderança e Vozão entra na briga da classificação para elite do futebol

Postado em: 19-07-2023 às 23h49
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Derrota nos acréscimos  
Chuva de cartões amarelos na noite de quarta-feira (19). (Foto:Fernando Brito)

Pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro Série B,o Vila Nova perdeu para o Ceará, por 1 a 0, nesta quarta (19), na Arena Castelão. Com o resultado negativo, além de perder a liderança do campeonato, o Tigrão conheceu a sua segunda derrota consecutiva na competição, enquanto os três pontos colocou o Vozão na briga do G-4.

O Jogo

O jogo começou pegado, logo nos primeiros minutos da partida Neto Pessoa recebeu cartão amarelo. A primeira chance de gol foi com o Ceará, após um corte de Eduardo Doma para entrada da área, a bola sobrou para Willian Maranhão que pegou o rebote e chutou direto para o gol, a bola explodiu no travessão.

Continua após a publicidade

O Vila Nova quase não conseguiu criar tantas chances claras de gols, teve uma oportunidade com um chute de fora da área cruzado de Guilherme Parede. Os donos da casa tomaram a iniciativa, enquanto o time goiano fez bom primeiro tempo defensivamente.

Apesar de um bom primeiro tempo e bem movimentado, Ceará e Vila Nova não foram para o intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo começou com o Vozão dominando as ações e ditando o ritmo de jogo, o Tigrão se defendia e esperava uma oportunidade de contra-ataque. Aos dois minutos do segundo tempo Janderson acionou Paulo Victor que chutou forte para o gol e o goleiro Dênis realizou uma bela defesa.

A equipe colorada assustou o time alvinegro aos 11 minutos do segundo tempo. Após um bonito passe de letra de Guilherme Parede, Rodrigo Gelado ganhou de Zé Ricardo pela direita e cruzou para dentro da área e Éverton Brito cabeceou errado e o zagueiro David Ricardo afastou o perigo de dentro da área.

O técnico Claudinei Oliveira promoveu algumas alterações visando melhorar a sua equipe colocando mais ofensiva. Ronald que entrou no segundo tempo finalizou forte para o gol, o goleiro André Luiz desvia de leve e a bola chega a bater na trave e ir para fora.

Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio e uma confusão dentro da área, a bola sobrou para o zagueiro Luiz Otávio que empurrou a bola para dentro do gol. Com a derrota a equipe comandada por Claudinei Oliveira perde a liderança e fica em 2º lugar com 34 pontos, mesmo número de pontuação que o Vitória, mas a equipe baiana tem uma vitória a mais. Enquanto o time de Guto Ferreira sobe para a 8º colocação com 28 minutos.

Agenda

O Vila Nova volta a jogar em casa após dois jogos fora. O Colorado recebe o ABC, no sábado (22), às 17h, no Estádio OBA, último jogo do primeiro turno. O Ceará viaja até o sul para encarar o Juventude, no domingo (23), às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha técnica 

Ceará 1 x 0 Vila Nova

Data: 19 de julho 

Horário: 21h30

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/ Fifa)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Luiz Otávio aos 46 min/2T (Ceará)

Cartões amarelos: Neto Pessoa, Éverton Brito, Eduardo Doma, Ralf e Igor Henrique (Vila Nova); Erick, Zé Ricardo, William Maranhão, Caíque e David Ricardo (Ceará)

Ceará:  André Luiz; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Zé Ricardo (Caíque) e William Maranhão (Richardson); Erick, Chay (Jean Carlos) e Janderson (Pedrinho); Bissoli. 

Técnico: Guto Ferreira

Vila Nova: Denis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato (Marcondes) , Eduardo Doma e Rodrigo; Ralf, Lourenço (Igor Henrique) e Souza; Éverton Brito (Ronald) , Guilherme Parede (Marlone) e Neto Pessoa (Henrique Almeida). 

Técnico: Claudinei Oliveira.

Veja Também