Precisando da vitória, Goiás encara o Cruzeiro fora de casa

Esmeraldino não vence há quatro jogos no Brasileirão e precisa voltar a conquistar os três pontos para sair do Z-4

Postado em: 23-07-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Precisando da vitória, Goiás encara o Cruzeiro fora de casa
Esmeraldino quer vencer para se distanciar do Z-4, enquanto Raposa quer a vitória para colar no G-6 (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Jogando fora de casa, o Goiás enfrenta o Cruzeiro neste domingo (23), no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A bola rola às 16h (horário de Brasília), para este confronto da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro

A Raposa está invicta há quatro partidas (dois empates e duas vitórias) e quer voltar a vencer em casa.  Às vésperas do fim do primeiro turno, o Cruzeiro  é o 10º colocado com 22 pontos e quer se aproximar do G-6. Neste momento, a distância é de três pontos para o sexto colocado.

Continua após a publicidade

Para a partida diante do Goiás, o treinador Pepa contará com o retorno de William Furtado, após cumprir suspensão. Por outro lado, Ramiro, Rafael Bilu e Daniel Júnior seguem no departamento médico.

Goiás

O Esmeraldino não vence há quatro jogos no Brasileirão, sendo três derrotas e um empate e precisa voltar a conquistar os três pontos para sair da zona do rebaixamento. Às vésperas do fim do primeiro turno, o Goiás é o 17º colocado com 12 pontos e a distância é de apenas um ponto para o primeiro time fora do Z-4.

Para o confronto diante do Cruzeiro, o técnico Armando Evangelista não poderá contar com o zagueiro Bruno Melo, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

Por outro lado, o meia Guilherme retorna após cumprir suspensão. Além disso, o volante Higor Meritão, recém-chegado ao Verdão, foi regularizado no BID e já pode estrear. Entretanto, Palacios, com lesão muscular grau 2, e Dieguinho, com edema ósseo, seguem em tratamento e, portanto, não enfrentam a Raposa.

Retrospecto

O jogo deste domingo (23), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 58º da história entre Goiás e Cruzeiro. O retrospecto do duelo aponta 31 vitórias da Raposa, 14 triunfos do Esmeraldino e 12 empates.

O retrospecto no palco do confronto de logo mais, a Arena Independência, aponta: dois triunfos do Cruzeiro. Além disso, o aproveitamento do Goiás contra a equipe celeste, na condição de visitante, é o seguinte: três vitórias, quatro empates e 22 derrotas.

Ficha técnica

Cruzeiro x Goiás

Data: 23 de julho 

Horário: 16h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ) 

AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William Furtado, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Robert (Gilberto).

Técnico: Pepa

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Luis Oyama e Guilherme; Anderson, João Magno e Vinícius (Morelli).

Técnico: Armando Evangelista

Veja Também