Ronaldo defende pênalti e evita prejuízo maior para o Dragão

Estacionado na tabela

Postado em: 23-07-2023 às 15h46
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Ronaldo defende pênalti e evita prejuízo maior para o Dragão
Atual campeão Goiano, Uberto Louzar reencontra Atlético. (Foto:Thomaz Marostegan - Guarani FC)

O Atlético Goianiense fechou o primeiro turno com derrota. O Guarani venceu a partida por 1 a 0, neste domingo (23), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Agora o Bugre cola nas equipes que estão no G-4, sobe para 6ª colocação com 32 pontos do Campeonato Brasileiro Série B, enquanto o Dragão está na 11ª colocação com 27 pontos podendo perder a posição.

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes propondo o jogo e buscando o seu gol. O rubro-negro chegou assustando o time alviverde logo no inicio da partida com uma cobrança de falta, mas o valante Matheus Bueno afasta colocando a bola para escanteio. O Dragão buscava o seu gol pelo alto, mas o goleiro Douglas Borges ficou com a bola colocando fim nessa primeira pressão adversária. 

Continua após a publicidade

Shaylon recebeu dentro da área e cruzou buscando a segunda trave, Lucão afasta e Mayk completa, mas a bola sobra ainda dentro da área e o atacante Gustavo Coutinho tentou emendar uma bicicleta na sobra, mas acaba acertando Lucas Araujo e juiz marca a falta.

O Atlético marcava bem o time do Bugre, sem dar espaço para equipe chegar com perigo ao seu gol. Após parada para hidratação o Guarani assustou o time goiano após erro na saída de bola do zagueiro Alix , Bruninho roubou a bola, deu um chapéu na entrada da área e finalizou para o gol em cima do goleiro Ronaldo, que impediu o Guarani de abrir o placar.

Aos 31 minutos em jogada ensaiada de escanteio, Derek subiu mais alto que todo mundo e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo, que só assistiu a bola entrar. 

O Atlético tentou a resposta rápida, primeiro com Alix que cabeceou para fora, depois com cruzamento de Silas, que buscava Gustavo Coutinho dentro da área, mas a bola passou pelo atacante.

Shaylon ainda carimbou a trave depois de dominar a bola na área. A bola chegou a percorrer a linha, assustando o goleiro do Guarani. Mesmo com as tentativas, o Atlético não conseguiu empatar a partida no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Guarani começou pressionando o time do Atlético. Ronaldo realizou mais uma bela defesa da finalização de Bruninho. Isaque recebeu a bola na entrada da área e bateu firme, a bola explodiu no travessão. O Bugre ficava em cima. 

Aos nove minutos da etapa final, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti para os donos da casa, após Derek receber em profundidade e cair dentro da área depois de uma dividida com Bruno Tubarão. 

Isaque pegou a bola, mas o goleiro Ronaldo acertou o canto impedindo o segundo gol da equipe alviverde. No rebote Isaque tentou mais uma vez, mas a bola carimbou o travessão novamente. 

Só aos 20 minutos que o Dragão assustou o Guarani. Kelvin tabelou com Gustavo Coutinho e finalizou forte para o gol, goleiro Douglas evitou o empate rubro-negro. 

Os técnicos Anderson Gomes e Umberto Louzer promoveram alterações em suas respectivas equipes, mas nenhuma foi capaz de alterar o resultado. Para o Atlético empatar a partida e para o Guarani ampliar o placar. O jogo terminou com o placar mínimo de 1 a 0.

Agenda

O segundo turno começa para o Atlético no sábado (29), às 18h, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Guarani viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no Estádio Aderbal Ramos da Silva.

Ficha técnica 

Guarani 1 x 0 Atlético-MG 

Data: 23 de julho

Horário: 11h

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Árbitro:  Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Gols: Derek aos 31 min/1T (Guarani)

Cartões amarelos: Bruninho, Derek, Matheus Bueno (Guarani); Sillas  e Airton (Atlético-GO)

Guarani: Douglas Borges; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Bueno e Isaque (Lucas Silva); Lucas Araujo, Bruninho (Wenderson) e  João Victor;  Derek (Bruno Mendes)

Técnico: Umberto Louzer

Atlético-GO: Ronaldo; Tubarão, Gazal, Alix Vinícius (David Braga) e Heron; Matheus Sales (Emerson Santos) e Rhaldney (Daniel) ; Shaylon; Kelvin (Airton), Gustavo Coutinho e Sillas (Léo Pereira).

Técnico: Anderson Gomes

Veja Também