O frio na barriga da estreia já passou!

Mesmo com o favoritismo antes da Copa começar algumas seleções não se deram bem na primeira rodada

Postado em: 25-07-2023 às 23h35
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: O frio na barriga da estreia já passou!
Brasil faz bonito e estreia com goleada para cima do Panamá (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Copa do Mundo Feminina vai completar uma semana da sua estreia e todas as 32 seleções já estrearam e chutam para longe aquela ansiedade do primeiro jogo. Com a conclusão da primeira rodada da Copa, disputada na Austrália e Nova Zelândia, mostrou quais as principais seleções pela disputa do título.

Começando pelo Grupo A, uma das anfitriãs, a Nova Zelândia, estreou com vitória para cima da Noruega, favorita do grupo, por 1 a 0. A Suíça encarou a Filipinas e também confirmou o seu favoritismo dentre suas adversárias. 

No Grupo B,  com a outra anfitriã, Austrália, que também estreou com vitória na competição, venceu a Irlanda por 1 a 0. Enquanto Nigéria e Canadá não passaram de um empate em 0 a 0.

Continua após a publicidade

Pelo Grupo C, Espanha e Japão confirmaram os seus favoritismos vencendo na estreia. A seleção espanhola venceu por 3 a 0 a seleção da Costa Rica, enquanto as japoneses golearam a Zâmbia por 5 a 0. Japão e Espanha disputam quem será a líder do grupo.

No Grupo D, a Inglaterra, atual campeã Eurocopa, encontrou dificuldades para vencer o Haiti, as inglesas venceram por um placar magro de 1 a 0. A Dinamarca também venceu a China pelo placar mínimo. 

Quem confirmou o seu favoritismo foi a seleção dos Estados Unidos, a equipe norte-americana venceu o Vietnã por 3 a 0, um placar até modesto comparado a diferença de qualidade. No Grupo E a Holanda também venceu Portugal por 1 a 0. 

A seleção Brasileira começou com pé direito vencendo a estreante na Copa a seleção do Panamá por 4 a 0. No nosso Grupo F, quem não confirmou o favoritismo foi a França que não saiu do 0 a 0 contra a Jamaica. Para a próxima rodada, Brasil e França se enfrentam, no sábado (29), às 7h (horário de Brasília), um confronto que promete elevar a dificuldade para ambas equipes comparado à estreia. 

Suécia e Itália confirmaram o favoritismo no Grupo G. A seleção sueca venceu a África do Sul por 2 a 1, enquanto as italianas venceram as argentinas por 1 a 0. Agora elas se encontram pela disputa do primeiro lugar no grupo. 

Quem não foi nada econômica em sua estreia foi a Alemanha, a seleção europeia venceu Marrocos por 6 a 0, a grande favorita para ficar em primeiro lugar no Grupo H e também chegar a final da competição. A Colômbia também estreou bem vencendo a Coreia do Sul por 2 a 0.

Apenas o Grupo A completou a segunda rodada da fase de grupos da competição e está embolado. A Nova Zelândia perdeu para Filipinas por 1 a 0, enquanto a Suíça e Noruega ficaram no 0 a 0. A definição desse grupo ficará para terceira e última rodada, pois qualquer seleção tem chance de se classificar para próxima etapa. 

Até o momento a volante brasileira Ary Borges, que marcou um hat-trick no jogo contra o Panamá, é a artilheira da competição com três gols. Logo é seguida por Miyazawa, do Japão, Popp, da Alemanha e Sophia Smith, dos Estados Unidos, com dois gols cada uma delas. 

Agenda

Na madrugada de quarta (26), Japão e Costa Rica se enfrentaram, às 2h (horário de Brasília), até a edição do jornal o jogo não havia sido concluído. Espanha e Zâmbia também, mas às 4h30. Canadá e Irlanda se enfrentam, às 9h, e Estados Unidos e Holanda entram em campo às 22h.

Veja Também