Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Aparecidense e Anápolis seguem firmes representando os times goianos nas divisões de acesso

Com chances de classificação para a segunda fase da Série C, a Aparecidense terá uma sequência de jogos decisivos para subir na

Postado em: 25-07-2023 às 23h38
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense e Anápolis seguem firmes representando os times goianos nas divisões de acesso
Série D já chega na fase do mata-mata, já a Série C ainda está na primeira fase (Foto: Célio Messias/CBF)

Com chances de classificação para a segunda fase da Série C, a Aparecidense terá uma sequência de jogos decisivos para subir na tabela de classificação,enquanto na Série D, dos três representantes goianos, apenas o Anapólis se classificou. 

Série C

Faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, a única representante goiana na competição, a Aparecidense está na 14ª colocação com 16 pontos, o líder da competição é o Brusque (SC), com 26 pontos e o time que fecha os oitos equipes classificadas é o São Bernardo (SP), com 21 pontos.

Continua após a publicidade

O Camaleão vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Pouso Alegre (MG), gol de pênalti convertido por Alan James. A vitória garantiu ao time goiano a permanência fora do Z-4. 

Apesar de estar só a cinco pontos do G-8, a Aparecidense está apenas a dois pontos da zona de rebaixamento. Se quiser se classificar e se afastar do perigo de rebaixamento a equipe precisa se concentrar nos próximos jogos.

Para o próximo confronto o Camaleão recebe o Floresta (CE), na segunda (31), às 20h, no Estádio Aníbal Toledo, Aparecida de Goiânia.

Série D

No Grupo 5 apenas o Anapólis se classificou para a segunda fase do campeonato Série D ficando em 2º lugar , com 25 pontos. Iporá, a outra equipe goiana, terminou em 6º lugar, com 16 pontos, ficando fora da zona de classificação.

O Galo da Comarca goleou na última rodada da primeira fase o Real Ariquemes (RO) por 8 a 0. O Lobo Guará empatou a última partida por 1 a 1 contra o líder do grupo, Ceilândia (DF). O Iporá já não tinha mais chances de se classificar, já que a quarta equipe a se classificar foi o Brasiliense (DF) com 24 pontos. 

O Crac, que só dependia dele para se classificar para segunda fase, mas perdeu em casa por 2 a 1, contra o FC Cascavel (PR) e terminou em 5ª lugar com 18 pontos no Grupo 7. 

Diferente da Série C, o Campeonato Brasileiro Série D é dividido em oito grupos, composto por oito equipes e as quatro melhores se classificam para a segunda fase. 

A classificação geral na competição é um fato importante para as quartas de final. Nesta parte da competição, as oito equipes sobreviventes conhecem o seu adversário através da campanha acumulada até o momento da competição. Sendo assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

O chaveamento para a segunda fase da competição e também para as oitavas de final foi estabelecido previamente, onde o Grupo 1 enfrenta o Grupo 2, Grupo 3 contra o Grupo 4, Grupo 5 contra o Grupo 6 e Grupo 7 contra o Grupo 8. Onde o primeiro de cada grupo enfrenta o quarto classificado e o segundo enfrenta o terceiro.

O Anápolis terminou a primeira fase na 2ª colocação do Grupo 5 e vai enfrentar o Democrata de Governador Valadares (MG), que terminou no 3º lugar do Grupo 6.

Veja Também