Atletas que jogam no futebol brasileiro estão na briga pelo título do Mundial Feminino

A Copa do Mundo Feminina Fifa 2023 começou na última semana e chama a atenção o fato de 18 jogadoras que disputam

Postado em: 27-07-2023 às 14h42
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Atletas que jogam no futebol brasileiro estão na briga pelo título do Mundial Feminino
19 jogadoras de times brasileiros estão disputando a Copa do Mundo (Foto: Staff Images / CBF)

A Copa do Mundo Feminina Fifa 2023 começou na última semana e chama a atenção o fato de 18 jogadoras que disputam o Campeonato Brasileiro Feminino A1 estão disputando o Mundial. 

Além das oito jogadoras convocadas para defender a Seleção Brasileira, outras dez atletas estrangeiras foram escaladas para jogar por suas seleções na Austrália e Nova Zelândia. 

O Corinthians é o clube que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira, totalizando quatro: Letícia Izidoro, Tamires, Luana e Duda Sampaio.

Continua após a publicidade

O Santos também tem quatro jogadoras convocadas para a Copa, mas apenas uma é brasileira: a goleira Camila. Reina Bonta, que defende a seleção das Filipinas, e as argentinas Adriana Sachs e Stabile completam a lista do Peixe.

Com três atletas na Copa do Mundo, o Palmeiras tem seu pedacinho na Canarinho com a atacante Bia Zaneratto, que chega para seu quarto Mundial. Além da brasileira, Lorena Benítez e Yamila Rodríguez são as argentinas que atuam pelo Verdão.

Com uma atleta de cada time escalada para o Mundial, Flamengo e Ferroviária tem sua parcela na Copa. O Rubro-Negro chega com a goleira Bárbara, enquanto a atacante Aline Gomes representa as Guerreiras Grenás.

A Colômbia é outra Seleção com representantes no Brasileirão Feminino. Lorena Bedoya e Lady Andrade representam o Real Brasília. Atlético-MG, Grêmio e Avaí/Kindermann chegam, respectivamente, com Jorelyn Carabaly, Mónica Ramos e Catalina Perez. 

O Red Bull Bragantino, atual campeão do Brasileirão Feminino A2, conta com uma atleta na disputa da Copa do Mundo: a atacante argentina Paulina Gramaglia.

Agenda

Em meio à preparação para o próximo duelo, a atacante Gabi Nunes, compartilhou suas impressões sobre a estreia do Brasil na competição e projetou o próximo duelo contra a França. 

“Foi uma ótima estreia, começamos muito bem. Todas estávamos confiantes e fizemos o nosso melhor em campo. Estou muito feliz por ter estreado na primeira Copa, foi uma emoção muito grande. Agora é continuar trabalhando. Sabemos da importância do próximo jogo e queremos fazer o nosso melhor também”, afirmou a atacante.

A Seleção Brasileira volta a jogar pela Copa do Mundo neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), contra a França no Suncorp Stadium, em Brisbane (Austrália). A partida pode definir a classificação antecipada do Brasil para as Oitavas de Final do Mundial.

Veja Também