De olho nos três pontos, Vila Nova e Atlético-GO entram em campo pelo 2º turno da Série B

Neste fim de semana, Vila Nova e Atlético-GO dão sequência às suas caminhadas no Campeonato Brasileiro diante do Novorizontino e do Sampaio

Postado em: 29-07-2023 às 06h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho nos três pontos, Vila Nova e Atlético-GO entram em campo pelo 2º turno da Série B
Tigre e Dragão enfrentam adversários que passam por momentos similares na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

Neste fim de semana, Vila Nova e Atlético-GO dão sequência às suas caminhadas no Campeonato Brasileiro diante do Novorizontino e do Sampaio Corrêa, respectivamente, pela 20ª rodada da Série B, o primeiro dos 19 compromissos do 2º turno da competição.

Atlético-GO x Sampaio Corrêa

O Atlético-GO é o 11º colocado da Série B, com 27 pontos, e precisa conquistar os três pontos para seguir na briga por um lugar entre os quatro primeiros. Neste momento, o Dragão possui 4,9% de chances de acesso à Elite do Futebol e está a oito pontos do Sport Recife, que é o quarto colocado e último integrante do G-4.

Continua após a publicidade

Porém, caso tropece, o Atlético-GO também pode ver os times da luta contra o rebaixamento se aproximarem na tabela. Afinal, o Dragão está a nove pontos de distância da Chapecoense, que é a 17ª colocada com 18 pontos.

O técnico Jair Ventura chega ao Atlético-GO com uma missão clara e definida: levar o Dragão ao acesso para a Série A do ano que vem. O comandante rubro-negro sabe da capacidade do elenco e acredita que o time deve buscar vaga no G-4.

“O elenco que está aqui pode mais, podemos conseguir o acesso. Lógico que é difícil, estamos oito pontos atrás do G-4. A gente não pensa em outra coisa que não seja o acesso. Não venho pensando em outra coisa que não seja levar toda essa condição de trabalho para a Série A. Não podemos estar na Série B”, declarou.

Já o Sampaio Corrêa é o 15º colocado, com 20 pontos, e entra no 2º turno da Série B em busca de recuperação e um consequente afastamento da zona do rebaixamento. Afinal, o Tricolor de Aço está a uma distância de apenas dois pontos do Z-4.

O jogo deste sábado (29), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 11º da história entre Atlético-GO e Sampaio Corrêa. O retrospecto do duelo aponta seis vitórias do Dragão, três triunfos do Tubarão e um empate.

Ficha técnica

Atlético-GO x Sampaio Corrêa

Data: 29 de julho 

Horário: 18h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Marcyano da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Alisson Sidnei Furtado (TO)

AVAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Alix Vinicius e Heron; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Kelvin, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.

Técnico: Jair Ventura

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheus Pivô (Samuel Santos), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho (Pará); Jhony Douglas, Ferreira e Marcinho; Robinho, Pimentinha e Ytalo.

Técnico: Márcio Fernandes

Novorizontino x Vila Nova

O Vila Nova é o 3º colocado da Série B, com 35 pontos, e precisa conquistar os três pontos para retomar o caminho das vitórias e se consolidar cada vez mais dentro do G-4. Neste momento, o Tigrão possui 46,1% de chances de acesso à Elite do Futebol e está a dois pontos do líder Vitória.

Porém, caso tropece, o Vila Nova pode ver os concorrentes se aproximarem e até superá-lo na tabela, podendo inclusive terminar a rodada fora do G-4. Isso porque a  diferença para o 5º colocado, que chegou a ser de seis pontos depois da 16ª rodada, agora caiu para apenas um ponto – o Criciúma, quinto colocado na tabela, tem 34 pontos.

Já o Novorizontino é o vice-líder da Série B, com 36 pontos, e tem nova chance de superar o Vitória e assumir a liderança da competição. No primeiro turno, o Tigre do Vale não venceu nenhum dos companheiros atuais de G-4 (perdeu para Vila Nova e Vitória, empatou com o Sport).

O jogo deste domingo (30), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o sexto da história entre Vila Nova e Novorizontino. O retrospecto do duelo aponta uma vitória para cada time e três empates.

Ficha técnica

Novorizontino x Vila Nova

Data: 30 de julho 

Horário: 15h30

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ)

VAR: Charly Wendy Straub (Fifa/SC)

AVAR: Eder Alexandre (SC)

Novorizontino: Jordi; Willean Lepo, Renato, Adriano Martins e Réverson; Geovane, Marlon (Ricardinho) e Léo Tocantins; Douglas Baggio, Ronaldo e Aylon.

Técnico: Eduardo Baptista

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Sousa) e Everton Brito; Neto Pessoa, Henrique Almeida e Guilherme Parede.

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também