É hora de fazer contas e ser estratégicas 

A segunda rodada do Mundial já definiu o futuro de algumas seleções, mas também colocou outras para pensar

Postado em: 28-07-2023 às 22h53
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: É hora de fazer contas e ser estratégicas 
O Brasil entra em campo neste sábado (29) pela segunda rodada da competição. (Foto:FIFA)

A Copa do Mundo  Feminino da Austrália e Nova Zelândia vai se afunilando. Algumas seleções já conhecem o seu destino, se vai continuar na competição, vai pegar um avião de volta para casa ou se é apenas na última rodada que conhecerá o seu destino. 

A situação do Grupo A está embolada, todas as seleções do grupo têm chance de se classificarem. Líder do grupo Suíça, com quatro pontos, venceu a na estreia, mas empatou o seu segundo jogo. Nova Zelândia e Filipinas vem logo atrás com três pontos cada. A Noruega está na lanterna com um pontinho.  

No domingo (30), às 4h (horário de Brasília), acontece no mesmo horário Suíça e Nova Zelândia, e Noruega contra Filipinas, a definição de quem são as duas seleções classificadas.

Continua após a publicidade

No Grupo B apenas a Irlanda não tem chance de se classificar para a fase do mata-mata, a lanterna do grupo está sem pontuar. A Nigéria venceu a Austrália por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo com quatro pontos. O Canadá também venceu e tem quatro pontos. A Austrália está na 3ª colocação com três pontos. 

Na segunda (31), às 7h (horário de Brasília), Canadá e Austrália disputam uma das vagas, enquanto a Nigéria enfrenta a Irlanda, já eliminada. 

O Grupo C já está definido. Espanha e Japão estão classificadas, as duas equipes venceram seus dois jogos. Na segunda (31), às 4h (horário de Brasília), a seleção japonesa e a seleção espanhola disputam a liderança pelo grupo, enquanto Costa Rica e Zâmbia tentam marcar um pontinho. 

Pelo Grupo D, Inglaterra é líder com seis pontos, a seleção inglesa venceu a Dinamarca por 1 a 0 nesta sexta (28). Quem marcou seus primeiros pontos foi a seleção Chinesa que derrotou o Haiti por 1 a 0.

A Inglaterra só precisa de um empate na terça (01/08), às 8h (horário de Brasília),  para se classificar, a China também se classifica com empate, mas precisa que a Dinamarca perca para o Haiti neste mesmo dia e horário. A Dinamarca se não quiser depender do outro resultado do seu grupo precisa vencer. 

Com um equilíbrio, o Grupo E tem três seleções disputando as duas vagas. Estados Unidos empatou com a Holanda por 1 a 1 e é líder do grupo com quatro pontos e um saldo de gols melhor que a seleção holandesa que também tem quatro pontos e está em segundo lugar. 

Portugal venceu o Vietnã por 2 a 0 na quinta (27) e entrou na disputa pela vaga. A seleção do Vietnã é a última com 0 pontos. Na terça (01/08), às 4h (horário de Brasília), Vietnã e Holanda jogam, e Portugal e EUA se enfrentam pela vaga. 

Ainda sem muitos traços do que pode acontecer, pois só disputaram apenas uma rodada, o Grupo F tem Brasil líder com três pontos, seguido por França e Jamaica com um ponto. Panamá é a lanterna com nenhum ponto marcado. 

Sábado (29) acontece a segunda rodada do grupo, França e Brasil, às 7h (horário de Brasília) e mais tarde, às 9h30, Panamá e Jamaica. 

O Grupo G tem a Suécia e Itália liderando o grupo com três pontos, mas a seleção sueca tem vantagem no saldo de gols. Seguidos por África do Sul e Argentina, cada um com um ponto marcado do empate entre elas.

Sábado, às 4h30 (horário de Brasília) Suécia e Itália disputam a liderança, quem vencer pode se classificar com uma rodada de antecedência. 

Assim como o grupo do Brasil, o Grupo H teve apenas a 1ª rodada realizada. Alemanha e Colômbia dividem a liderança com três pontos cada, mas a equipe europeia tem um saldo de gols melhor que a equipe sul-americana. No domingo (30), às 6h30 (horário de Brasília) as duas seleções se enfrentam, e também no domingo, só que mais cedo, às 01h30, Coreia do Sul e Marrocos tentam marcar seus primeiros pontos na competição.

Veja Também