Goiás se prepara para encarar Grêmio no domingo 

Esmeraldino e Tricolor Gaúcho se enfrentam domingo (30) na Serrinha

Postado em: 29-07-2023 às 08h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se prepara para encarar Grêmio no domingo 
LEGENDA DA FOTO: Goiás quer a força da torcida junto com ele em campo (Foto: Afonso Cardoso)

Após a importantíssima vitória sobre o Cruzeiro na rodada passada, o Goiás recebe o Grêmio no domingo (30), às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Goiás

O esmeraldino respira no campeonato, após 16 rodadas na zona de rebaixamento o Goiás é o primeiro time fora do Z-4. Na 16ª posição com 15 pontos o time goiano quer agora se distanciar e não voltar mais para aquela incômoda situação.

Continua após a publicidade

O lateral Sander entende que a vitória e a nova colocação no campeonato foi importante para conseguirem executar um melhor trabalho, mas não podem se acomodar com a situação.

“Uma vitória importantíssima para nossa equipe. Aquele incômodo e pressão que estávamos sofrendo dá uma aliviada, fora da zona de rebaixamento conseguimos realizar o trabalho mais tranquilo. Sabemos que o campeonato é longo e temos consciência disso e cada passo nosso é importante.”

“Não é porque ganhou uma que vamos relaxar, pelo contrário, agora temos que mostrar superação para manter essa sequência e a equipe toda almeja a vitória e é isso que vai nos trazer tranquilidade para conquistar os nosso objetivos” completou o lateral. 

Diferente do seu adversário, o Verdão teve a semana livre para se preparar para o jogo, já que o Grêmio divide as atenções do Brasileirão com a Copa do Brasil. Apesar dessa vantagem de tempo de treinamento, o lateral Sander sabe que será uma partida muito difícil pela qualidade do outro time, mas que o Goiás vem se preparando para enfrentar da melhor forma.

“Obviamente temos que estudar a equipe do Grêmio e começamos o nosso treinamento focado nesta partida. É uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela, mas em casa temos que impor o nosso ritmo, nossa forma de jogo. Temos que deixar claro para eles que vão encontrar dificuldades ao nos enfrentar,” analisou Sander.

Para a partida de domingo, o treinador Armando Evangelista não conta com Julián Palacios, Diego e Gabriel Novaes que estão no departamento médico.

Grêmio

Vice colocado da competição com 29 pontos, o Tricolor Gaúcho vem de vitória por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro. Para a partida de domingo, o treinador Renato Gaúcho terá alguns desfalques.

Cristaldo é um dos atletas que não enfrentará o Goiás, o meia sofreu uma lesão na coxa direita e fica em Porto Alegre. Kannemann também é outro atleta que está no departamento médico, com uma lesão na mão e passará por cirurgia. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, Reinaldo também está fora da partida. 

O astro do time, Suárez, ainda é dúvida, nesta sexta (28) foi anunciado que o uruguaio teve seu contrato reduzido para até o final da temporada de 2023, isso porque o atleta vem sofrendo com dores no joelho. 

Histórico

De acordo com o site Futebol de Goyaz, jogando em Goiânia as equipes empataram mais do que venceram, dos 24 jogos que aconteceram 13 terminou empatado. O Goiás tem vantagem, pois venceu sete vezes, enquanto o Grêmio apenas quatro. No último encontro, em 2020, a partida terminou empatada em 0 a 0. 

Ingresso

O torcedor que quiser comparecer ao jogo pode comprar o seu ingresso de forma online no site Ingresso.goiasec. Os valores variam entre R$30 a R$60.

Ficha técnica 

Goiás x Grêmio 

Data: 30 de julho 

Horário: 18h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia 

Árbitro: Paulo César Zanovelle da Silva (MG) (FIFA)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Rafael Traci (SC)

AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira, João Magno e Vinicius.

Técnico: Armando Evangelista

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves, Gustavo Martins e João Pedro; Villasanti, Cuiabano, Carballo (Ronald) , Bitello e Ferreira; Suárez (André). 

Técnico: Renato Gaúcho 

Veja Também