Vila Nova é superado pelo Novorizontino e fica muito próximo de sair do G-4

O Vila Nova sofreu a sua quinta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em

Postado em: 30-07-2023 às 17h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova é superado pelo Novorizontino e fica muito próximo de sair do G-4
Vila Nova completa quatro jogos sem vencer e vê adversários ameaçarem sua permanência no G-4 (Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino)

O Vila Nova sofreu a sua quinta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Tigrão foi derrotado pelo Novorizontino pelo placar de 3 a 1. Ronaldo (2x) e Rômulo marcaram os gols do time paulista e Guilherme Parede descontou para o colorado.

O jogo

O Novorizontino começou a partida apresentando o cartão de visitas ao Vila Nova. Logo no primeiro minuto, Ronaldo recebeu no ataque e ajeitou para Geovane, que bateu de longe e marcou um golaço. Porém, o assistente já havia flagrado impedimento na origem da jogada.

Continua após a publicidade

Na sequência, o Vila Nova deu a resposta com Neto Pessoa. Após boa trama ofensiva, Léo Duarte foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau. O goleiro Jordi saiu mal do gol e não conseguiu afastar, mas Neto Pessoa não conseguiu cabecear com precisão e mandou por cima da meta adversária.

Aos poucos o Vila Nova foi se encontrando e passou a levar mais perigo à meta do Novorizontino. Primeiro aos 22 minutos, Lourenço arriscou o chute direto para o gol e mandou uma bomba no travessão de Jordi, que ficou só olhando. Depois, aos 27, Jordi vacilou no domínio, foi travado por Lourenço e jogou a bola nos pés de Neto Pessoa, que com o gol aberto chegou batendo de primeira, mas mandou para fora.

Porém, “como quem não faz, leva”, aos 37 minutos o Novorizontino tratou de abrir o placar no Jorjão. Após ótima troca de passes pela esquerda, Reverson acionou Aylon, que só escorou para Ronaldo, entre os zagueiros colorados, girar o corpo, sair na cara do gol e tocar no canto de Dênis Júnior para balançar as redes.

O que já tava ruim, complicou ainda mais para o Vila Nova na reta final do primeiro tempo. Aos 48 minutos, após sobra de bola na direita, Aylon soltou uma bomba e a bola explodiu no braço de Eduardo Doma. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, em cima do lance, marcou a penalidade máxima sem hesitar.

Ronaldo bateu a penalidade no meio do gol e não deu chances ao goleiro Dênis Júnior, que caiu para o canto esquerdo. Ampliando a vantagem do Novorizontino.

Na etapa final, o Vila Nova teve mais posse de bola. Enquanto, o Novorizontino se fechou defensivamente. O time colorado sondou incansavelmente a área adversária em busca do empate. Contudo quem balançou as redes foi a equipe paulista.

Aos 34 minutos, em um contra-ataque pela esquerda, Jenison recebeu no meio e encontrou Rômulo livre. O meio campista bateu cruzado no cantinho de Dênis Júnior, que só viu a bola entrar. 

Logo na sequência, após cruzamento da direita, Luciano Naninho ajeitou de peito para Guilherme Parede, que girou e bateu cruzado no cantinho para descontar para o Vila Nova.

Com esse resultado, o Vila Nova agora é o 4º colocado com 35 pontos. O Colorado só permanece no G-4 da Série B, pois leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Guarani. Já o Novorizontino chegou aos 39 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Agenda

O Vila Nova volta a campo na próxima quarta-feira (2/08), às 21h30, quando recebe o Sport Recife, no OBA, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Já o Novorizontino visita o Juventude, no mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Ficha técnica

Novorizontino 3 x 1 Vila Nova

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ)

VAR: Charly Wendy Straub (Fifa/SC)

Gols: Ronaldo aos 37 min/1T e aos 50 min/1T; Rômulo aos 34 min/2T (Novorizontino); Guilherme Parede aos 40 min/2T (Vila Nova)

Cartões amarelos: Rodrigo Gelado e Eduardo Doma (Vila Nova); Marlon e Ricardinho (Novorizontino)

Novorizontino: Jordi; Willean Lepo, Renato Palm, Adriano e Réverson; Geovane, Marlon (Rômulo) e Léo Tocantins (Zé Mateus); Douglas Baggio (Felipe Marques), Ronaldo (Jenison) e Aylon (Ricardinho).

Técnico: Eduardo Baptista

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado (Diego Renan); Ralf (Igor Henrique), Sousa e Lourenço (Luciano Naninho); Everton Brito, Neto Pessoa (Henrique Almeida) e Guilherme Parede.

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também