Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Com gol no finalzinho, Goiás deixa escapar vitória em casa

Empate não foi bom para ninguém. Esmeraldino não se afasta do Z-4 e tricolor perde a vice-liderança

Postado em: 30-07-2023 às 21h12
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no finalzinho, Goiás deixa escapar vitória em casa
Estreante da noite, Matheus Babi marca para o Goiás(Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás e o Grêmio empataram na noite deste domingo (30) em 1 a 1, na Serrinha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileira Série A. Com o empate o esmeraldino continua na 16ª colocação com 16 pontos, um ponto a frente do Bahia que abre a zona de rebaixamento. O tricolor é o 4ª colocado com 30 pontos, mas tem um jogo a menos.

O Jogo

Com um primeiro tempo sem muita criatividade das equipes e chance clara de gol, os 45 minutos iniciais terminou em 0 a 0. Pressionando os visitantes, o Goiás chegou com perigo na área gremista com  Vinícius. O atacante recebeu um lançamento longo para dentro da área, raspou de cabeça, mas a bola foi para fora sem tanto perigo.

Continua após a publicidade

O Grêmio chegou ao ataque aos 15 minutos com seu jogador mais perigoso, Luis Suárez. O Cuiabano cruzou direto para o gol, mas a defesa do Goiás afastou parcialmente a bola, que sobrou para Suárez e chutou sem muita direção ao gol.

Morelli teve a melhor oportunidade de abrir o placar, aos 30 minutos recebeu um passe em profundidade já dentro da área e o volante bateu cruzado, a bola caprichosamente passou à direita do goleiro Granado e foi para fora. 

Em seguida Anderson quase marcou para o esmeraldino, em duas oportunidades o atacante finalizou para o gol, mas foi travado na primeira vez. Após ter ficado com a sobra, bateu por cima do gol.

Já no final do primeiro tempo o Goiás teve mais uma oportunidade de balançar as redes. Sander invadiu a área e bateu firme em direção ao gol, o goleiro do Grêmio Grando não segurou firme, mas Uvini estava atento e afastou para o escanteio.

No segundo tempo, os técnicos Armando Evangelista e Renato Gaúcho promoveram algumas alterações na expectativa de melhorar a criatividade de suas respectivas equipes e também um gol. 

As alterações deixaram o jogo mais movimentado na segunda etapa, o Verdão teve duas boas oportunidades. A primeira logo no início com Guilherme finalizou para o Goiás, mas a bola desviou e foi para escanteio. Depois com uma cabeçada de Vinicius, mas a bola foi para fora.

O Grêmio até conseguia chegar próximo a área esmeraldina, mas não assustava Tadeu. Aos 31 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Guilherme, o estreante Matheus Babi subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, Goiás na frente.

O tricolor gaúcho respondeu com Ferreira, que recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou para o gol buscando o ângulo, mas a bola explodiu no travessão. O goleiro Tadeu só pode olhar.

Bruno Santos também carimbou o travessão da equipe gremista, após cobrança de falta de Guilherme. O Goiás segurava o Grêmio que se lançava ao ataque em busca do gol de empate. 

Aos 48 minutos após cobrança de escanteio André subiu alto e cabeceou para o gol deixando tudo igual na Serrinha. O tricolor quase virou a partida, mas Tadeu segurou o empate após boa finalização de Nathan Fernandes.

Agenda

O Esmeraldino muda de foco e se prepara para enfrentar o Estudiantes de La Plata, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta (02/08), às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. Já o Grêmio tem a semana livre, pois não está disputando nenhuma competição Continental, Libertadores ou Sul-Americana.

Ficha técnica 

Goiás 1 x 1 Grêmio 

Data: 30 de julho de 2023

Horário: 18h30

Local: Estádio Hailé Pinehiro, em Goiânia

Árbitro: Paulo César Zanovelle da Silva (MG) (FIFA)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Matheus Babi aos 31 min/ 2T (Goiás) e André aos 48 min/2T (Grêmio)

Cartões amarelos: Ronald e Cuiabano (Grêmio); Bruno Melo, Bruno Santos, Morelli e Matheus Babi (Goiás)

Goiás: Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira (Matheus Babi), João Magno (Allano) e Vinicius

Técnico: Armando Evangelista 

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves, Gustavo Martins e João Pedro (Fábio); Villasanti, Ronald (Zinho), (André), Nathan (Ferreira), Bitello (Nathan Fernandes) e Cuiabano; Suárez.

Técnico: Renato Gaúcho 

Veja Também