De olho nos três pontos e tentando se aproximar do G-4, Atlético-GO encara o CRB no Rei Pelé

Dragão precisa vencer para encostar na faixa de acesso à Série A e não entrar na briga com os times da parte inferior da tabela

Postado em: 31-07-2023 às 22h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho nos três pontos e tentando se aproximar do G-4, Atlético-GO encara o CRB no Rei Pelé
Jogando no Rei Pelé, Dragão precisará mudar a escrita negativa contra o CRB para se reabilitar na Série B (Foto: Comunicação CRB)

Na noite desta terça-feira (1º/8), o Atlético-GO dá sequência a sua caminhada na Série B diante do CRB. A bola rola no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a partir das 21h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o segundo dos 19 compromissos do Dragão no 2º turno.

Atlético-GO

O Dragão vem de uma sequência de três jogos sem vitória (dois empates e uma derrota) e com 28 pontos é o 11º colocado a sete pontos do Vila Nova, que é o primeiro time dentro do G-4. 

Continua após a publicidade

O Atlético-GO precisa vencer para encostar na faixa de acesso à Série A e não entrar na briga com os times da parte inferior da tabela. Afinal, o time rubro-negro está a dez pontos da Chapecoense, que é o primeiro time na zona do rebaixamento, e em caso de derrota pode ver o próprio CRB no seu encalço.

Para a partida diante do CRB, o técnico Jair Ventura deve repetir a mesma escalação do confronto diante do Sampaio Corrêa, que buscou o empate quando perdia por 2 a 0.

O lateral Rodrigo Soares segue no departamento médico se recuperando de uma lesão e Bruno Tubarão continua na posição. E Gabriel Baralhas, que realizou sua reestreia, segue no time titular.

CRB

O Galo da Pajuçara vem de derrota contra o Sport, pelo placar de 2 a 0, e com 24 pontos aparece na 12ª posição. O CRB precisa da vitória para se afastar da incômoda briga na parte debaixo da tabela. Afinal, a equipe alagoana está a seis pontos da Chapecoense, que é o primeiro time na zona do rebaixamento.

O técnico Daniel Paulista terá que fazer uma mudança na defesa do CRB para a partida contra o Atlético-GO. O treinador não vai contar Anderson Conceição, expulso na Ilha do Retiro, e dificilmente terá Saimon, que trata de uma lesão no dedão do pé direito.

Por outro lado, Guilherme Romão retorna ao time titular, depois de se recuperar de um problema muscular. E o atacante Renato, que não atuou contra o Sport por problemas pessoais, deve retornar aos 11 iniciais.

Retrospecto

O jogo desta terça-feira, segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 10º da história entre Atlético-GO e CRB. O retrospecto do duelo aponta cinco vitórias do Galo da Pajuçara e quatro triunfos do Dragão.

O retrospecto no palco do confronto de logo mais, o Estádio Rei Pelé, aponta: três triunfos do CRB e uma vitória do Atlético-GO. No primeiro turno da Série B, o Dragão venceu o Galo da Pajuçara pelo placar de 2 a 1.

Ficha técnica

CRB x Atlético-GO

Data: 1º de agosto 

Horário: 21h30

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

CRB: Diogo Silva; Hereda, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura e Lucas Lima; Rômulo, João Paulo (Renato) e Anselmo Ramon.

Técnico: Daniel Paulista

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Lucas Gazal, Alix e Heron; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura

Veja Também