Vila busca equilíbrio dentro e fora de casa

Como visitante, Tigre é um dos melhores da Série B, mas vem deixando a desejar quando joga com o apoio de sua torcida

Postado em: 21-07-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila busca equilíbrio dentro e fora de casa
Como visitante, Tigre é um dos melhores da Série B, mas vem deixando a desejar quando joga com o apoio de sua torcida

Moacir (E) será titular no próximo jogo contra o Figueirense em Florianópolis. Giaretta (D) terá novo companheiro de zaga

Luiz Felipe Mendes*

O Vila Nova é atualmente o melhor goiano na temporada 2018 do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria está na terceira colocação pelo menos até este sábado, quando a Ponte Preta enfrenta o Boa Esporte, podendo ultrapassar o Tigre em caso de vitória. O próximo compromisso vilanovense acontece somente na terça-feira que vem, fora de casa. Como visitante, inclusive, o colorado possui ampla vantagem.

Continua após a publicidade

Ao contrário do padrão comum em campeonatos de pontos corridos, o Vila está conseguindo melhores resultados fora de seus domínios. Para se ter uma ideia, como visitante o alvirrubro tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Ao lado de Avaí e Ponte Preta, o Vila Nova é o melhor visitante do torneio, tendo conquistado 16 pontos até o momento, mas vale lembrar que a Macaca pode pular na liderança isolada deste quesito se não perder para o Boa em Varginha.

Como mandante, a história é outra. Com 11 pontos dentro de seu território, oito clubes da Série B estão melhores que o Vila neste aspecto, isto tudo desconsiderando saldo de gols e levando em conta apenas pontos somados. Em seus domínios, a equipe colorada venceu apenas duas vezes, empatou cinco e perdeu uma. A última vez que conseguiu uma vitória no Estádio Serra Dourada foi no dia 5 de maio, em clássico contra o Goiás. Porém, o Vila jogou aquela partida como visitante. No Serra, como mandante, o último triunfo aconteceu contra o Sampaio Corrêa, em 28 de abril.

O próximo adversário dos comandados de Hemerson Maria é o Figueirense, em compromisso marcado para o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para os torcedores, pode ser uma boa notícia, pois o Tigre não perde fora desde o dia 25 de maio, quando foi batido pelo Coritiba no Couto Pereira. Desde então, foram três vitórias e um empate. Conquistar os três pontos diante do Figueira significa permanecer firme no G-4 e não deixar os rivais diretos encostarem, até porque os catarinenses estão com apenas dois pontos a menos.

Na escalação, duas baixas estão confirmadas. O zagueiro e capitão Wesley Matos foi suspenso pelo terceiro amarelo e não pode ser utilizado. O volante Geovane, por outro lado, sofreu uma lesão na coxa e desfalca seu clube por cerca de um mês. Os substitutos devem ser Naylhor e Moacir, nesta ordem. Em compensação, o goleiro Mateus Pasinato e o meia Elias retornam de suspensão e estão disponíveis para o confronto contra o Figueirense, o qual deve pegar fogo na 17ª rodada da competição. 

Veja Também