Atlético-GO perde para o CRB e vê o G-4 cada vez mais distante

O Dragão decepcionou o seu torcedor e não conseguiu vencer o CRB

Postado em: 01-08-2023 às 23h35
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO perde para o CRB e vê o G-4 cada vez mais distante
Sem vencer há quatro rodadas, Dragão está estacionado no meio da tabela (Foto: Francisco Cedrim / CRB)

O Atlético-GO sofreu a sua quinta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Dragão foi derrotado pelo CRB pelo placar de 2 a 1.

O jogo

Ambos os times precisavam de um resultado positivo para se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi o Atlético-GO quem começou tomando iniciativa e criando as melhores oportunidades da etapa inicial.

Continua após a publicidade

Primeiro aos 19 minutos, Luiz Fernando avançou e deu um passe para Bruno Tubarão que, da intermediária, chutou com perigo. A bola passou perto do travessão da meta defendida por Diogo Silva. Depois, aos 45 minutos, Baralhas cabeceou firme e Diogo Silva espalmou para escanteio.

O CRB, por sua vez, começou a incomodar a defesa atleticana somente na reta final da primeira etapa. E fazendo valer o dito que “a bola pune”, aos 48 minutos, Anselmo Ramon mostrou o seu faro de gol. Após cruzamento rasteiro de Hereda, o centroavante do Galo dominou na área, girou e bateu de perna canhota para estufar as redes. 

Na etapa complementar, a situação ficou pior para o Atlético-GO, que viu Gabriel Baralhas forçar a falta e ser punido com o cartão vermelho. Se valendo da vantagem numérica, o CRB foi pra cima do adversário e ampliou a vantagem no marcador.

Aos 27 minutos, João Paulo fez valer a lei do ex. O meia bateu, o goleiro Ronaldo fez uma grande defesa. No rebote, Lucas Lima devolveu para João Paulo bater no cantinho e balançar as redes. No apagar das luzes, o Atlético-GO descontou com Gustavo Coutinho, após cobrança de escanteio de Airton, porém não tinha mais tempo para buscar o empate.

Com esse resultado, o Atlético-GO permanece na 11ª posição com 28 pontos e pode terminar a rodada a 10 pontos de distância do G-4. Já o CRB chegou a marca de 27 pontos e aparece em 12º lugar na tabela de classificação.

Detalhe que o Galo da Pajuçara não sabe o que é ser derrotado jogando em Maceió, desde o revés contra o Juventude pelo placar de 2 a 1, em partida da 9ª rodada.

Agenda

O Atlético-GO volta a campo somente na próxima semana, na segunda-feira (07), às 20h, quando recebe o Tombense, no Antônio Accioly, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Já o CRB enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, no próximo sábado (05), às 17h, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Ficha técnica

CRB 2 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gols: Anselmo Ramon aos 48 min/1T e João Paulo aos 27 min/2T (CRB); Gustavo Coutinho aos 51 min/2T (Atlético-GO)

Cartões amarelos: Emerson Santos e Gabriel Baralhas (Atlético-GO); Anderson Leite (CRB)

Cartão vermelho: Gabriel Baralhas (Atlético-GO)

CRB: Diogo Silva; Hereda (Matheus Ribeiro), Gum (Octávio), Matheus Mega e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Juninho Valoura (Anderson Leite) e Lucas Lima (Bruno Silva); João Paulo, Anselmo Ramon e Renato.

Técnico: Daniel Paulista

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Kelvin), Emerson Santos (Guilherme Bastos), Lucas Gazal e Heron; Rhaldney (Marcos Serrato), Gabriel Baralhas e Shaylon; Bruno Tubarão, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando (Airton).

Técnico: Jair Ventura

Veja Também