Após expulsão Goiás se perde no jogo e derrotado na Argentina

Goiás faz bom primeiro tempo, mas é goleado no segundo após expulsão e se complica na Sul-Americana

Postado em: 02-08-2023 às 22h07
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Após expulsão Goiás se perde no jogo e derrotado na Argentina
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Na noite de quarta (02) o Goiás perdeu para o Estudiantes por 3 a 0 e se complicou nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Partida válida pelo jogo de ida da competição continental.

Jogando na Argentina, o Esmeraldino e El León, como é conhecido o Estudiante, protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e movimentado com chances para ambos os lados. Os donos da casa ditaram o ritmo de jogo e chegou a acertar a bola na trave com Rollheiser.

O Verdão respondeu com uma boa finalização de João Magno, mas foi Anderson Oliveira que teve a melhor oportunidade de abrir o placar aos 36 minutos dos 45 minutos iniciais. O camisa 70 recebeu a bola na área, limpou a jogada, mas o goleiro Andújar conseguiu realizar a defesa com o pé.

Continua após a publicidade

O segundo tempo foi decisivo para o Goiás, logo no início Bruno Santos cometeu uma falta, pé alto no peito do jogador do Estudiantes e foi expulso. Com um a menos em campo, a equipe comandada por Armando Evangelista não conseguiu manter o mesmo nível de jogo do primeiro tempo.

O esmeraldino então foi envolvido pelo toque de bola pela equipe argentina e sendo mais eficiente nos passes e tomadas de decisões abriu o placar com Guido Carrillo, após cruzamento o jogador subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.

Também após cruzamento, agora com sobra para Rollheiser bateu para o fundo do gol e o goleiro Tadeu nada pôde fazer. Rollheiser foi o responsável pelo terceiro gol, após boa troca de passes e se tornou o cara do jogo.

Com a derrota, o Goiás precisa vencer o Estudiantes por mais de quatro gols para se classificar direto para as quartas de final ou vencer por 3 a 0 e levar a disputa para os pênaltis. O time argentino pode empatar ou perder por dois gols de diferença que ainda se classifica. 

 Agenda 

O jogo de volta está marcado para semana que vem, na quarta (09), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mas no fim de semana o Goiás tem compromisso com o Campeonato Brasileiro Série A, onde vai enfrentar o Fortaleza, no sábado (05), às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.(Larissy Summer, Especial para O Hoje) 

Ficha técnica

Estudiantes de La Plata 3 x 0 Goiás 

Data: 02 de agosto de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Gallego (COL)

VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Gols:  Guido Carrillo aos 8min/ 2T e Rollheiser aos 17min/2T e aos 38 min/2T

Cartões amarelos: João Magno (Goiás) e Gastón Benedetti (Estudiantes)

Cartão vermelho: Bruno Santos (Goiás)

Estudiantes: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Luciano Lollo, Gaston Benedetti e Santiago Núñez; Santiago Ascacíbar, Fernando Zuqui (Nicolás Palavecino), Jorge Rodriguez e Franco Zapiola (Guido Carrillo) (Martiniano Moreno); Benjamín Rollheiser e Mauro Ménde.

Técnico: Eduardo Domínguez

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; William Oliveira (Vinícius) e Higor Meritão; Allano (Apodi), Luis Oyama (Everton Morelli) e Anderson Oliveira (Alesson); João Magno.

Técnico: Armando Evangelista 

Veja Também