Em embate com vice-líder, Atlético quer entrar no G-4

Dragão tem confronto direto com o CSA, no Olímpico, e pode entrar na zona do acesso com uma combinação de resultados

Postado em: 23-07-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em embate com vice-líder, Atlético quer entrar no G-4
Dragão tem confronto direto com o CSA, no Olímpico, e pode entrar na zona do acesso com uma combinação de resultados

Luiz Felipe Mendes*

Na rodada passada, esses dois times empataram sem gols e perderam oportunidades de ouro para subir ainda mais na tabela. O Atlético não furou o bloqueio do Avaí e perdeu chance de entrar no G-4. O CSA, por sua vez, não venceu o Fortaleza e deixou escapar a possibilidade de assumir a liderança da Série B. Hoje, às 20 horas, os dois se enfrentam no Estádio Olímpico para voltar a encaminhar os respectivos objetivos na competição.

Continua após a publicidade

Os ingressos para a partida estão disponíveis desde quarta-feira passada. Os preços foram tabelados em R$ 40, com promoção de meia-entrada para torcedores que marcarem o Atlético como time do coração em dois bilhetes da Timemania. Para aqueles que não adquiriram ainda as entradas para o jogo e desejam fazê-lo, os pontos de venda hoje são o CT do Dragão, das 8 às 17 horas, o Antônio Accioly, das 8h30 até às 17 horas, e o Estádio Olímpico, a partir das 8h30. Também é possível comprar pela internet.

Quanto às missões de cada um, os panoramas estão bem definidos. Para o Atlético, vale o G-4. Se bater o CSA, o Dragão chega aos 29 pontos, mesma quantidade que os próprios alagoanos. Em caso de vitória por três gols de diferença, o rubro-negro se garante entre os quatro primeiros pelo menos até o fim da 17ª rodada sem depender dos outros duelos. Porém, tudo depende de outros dois embates: Figueirense x Vila Nova e Fortaleza x Avaí, ambos marcados para amanhã. No momento, o Tigre está em terceiro com 27 pontos, o Avaí em quarto com 26 e o Atlético em quinto também com 26.

Por outro lado, os três pontos valem muito para o CSA. Com um triunfo na mala, o Azulão dependeria somente de um empate do Fortaleza para terminar a rodada em primeiro. Com as ausências do volante Ferrugem e do atacante Walter, ex-Atlético, o treinador Marcelo Cabo reencontra o antigo clube com a expectativa de manter o bom momento na Série B. O Dragão, por sua vez, não vai poder contar com Pedro Bambu e Tomas Bastos, suspensos, e manda a campo Rômulo e João Paulo, nesta ordem. O lateral-esquerdo Alisson deve retornar na vaga de Jonathan.

De acordo com o técnico rubro-negro Cláudio Tencati, o Atlético se apoia no bom rendimento no Estádio Olímpico para ir em busca da zona de classificação para a Série A. No título da segunda divisão nacional em 2016, inclusive, o local foi uma espécie de amuleto da sorte para o Dragão, algo que o clube espera poder repetir dois anos depois. A meta principal é o acesso para a elite, mas fazer isto com a taça nas mãos seria algo mais do que bem-vindo. 

Ficha técnica 

Atlético-GO x CSA 

Local: Estádio Olímpico, hoje, às 20 horas, em Goiânia. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Paraná). Assistentes: Luciano Roggenbaum (Paraná) e João Fábio Machado Brischiliari (Paraná).  

Atlético: Jefferson; Alisson (Jonathan), Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e João Paulo; André Luís, Renato Kayser e Júnior Brandão. 

Técnico: Cláudio Tencati

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan, Niltinho, Daniel Costa e Didira; Alemão

Técnico: Marcelo Cabo 

Veja Também