Para sobreviver na briga pelo título, tem que vencer!

Tecnologia classifica seleção suéca

Postado em: 06-08-2023 às 16h45
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Para sobreviver na briga pelo título, tem que vencer!
(Foto: Reuters)

A Copa do Mundo Feminina realizada na Oceania está se afunilando e os confrontos das quartas de finais estão sendo definidos. No sábado (05), Suiça e Espanha disputaram a vaga para próxima fase e as espanholas levaram a melhor e venceram sem susto as suíças por 5 a 1. 

A Holanda, que se classificou em primeiro lugar do Grupo E, enfrentou a África do Sul, segunda colocada do Grupo G, e a seleção europeia se classificou ao vencer a seleção africana por 2 a 0, no sábado (05).

Outra seleção que não enfrentou dificuldades para avançar para as quartas foi o Japão, a equipe venceu a Noruega por 3 a 1, na madrugada de sábado. A seleção japonesa continua com 100% de aproveitamento na Copa, foram quatro jogos e quatro vitórias. 

Continua após a publicidade

A classificação no confronto entre Suécia e Estados Unidos foi definida por milímetros nos pênaltis. Após empatar em 0 a 0 nos 90 minutos e também na prorrogação, graças ao grande desempenho da goleira Musovic, da Suécia, a classificação foi decidida nos pênaltis. 

Foram 14 cobranças que entraram para história pela forma que foi resolvida. Após os EUA terem perdido a cobrança com Kelley O’Hara, nas cobranças alternadas, a Suécia fechou a disputa com Lina Hurtig. A atacante não bateu muito bem a cobrança e a goleira norte-americana Naeher conseguiu realizar a defesa, mas a bola subiu e voltou em direção do gol, a arqueira até tentou impedir que a bola entrasse no gol no limite. Porém após alguns segundos o VAR e a tecnologia da linha do gol confirmaram que a bola ultrapassou a linha, classificando a seleção europeia.

As atuais campeãs terminam o Mundial pela primeira vez de fora entre os três primeiros colocados. Com uma campanha muito abaixo do esperado, os Estados Unidos venceram apenas uma partida das quatro disputadas. A Suécia continua invicta na competição.

 Agenda 

Nesta segunda (07), a Inglaterra e Nigéria decidem quem avança para próxima fase, às 4h30 (horário de Brasília), mais tarde, às 7h30 (horário de Brasília),  Austrália e Dinamarca disputam a outra vaga. Na terça (08), Colômbia e Jamaica se enfrentam, às 4h30 (horário de Brasília). Enquanto França e Marrocos se enfrentam pela última vaga nas quartas, às 8h (horário de Brasília).

Veja Também