Goiás vence Fortaleza e confirma recuperação no campeonato

Presidente do Goiás reclama mais um vez da arbitragem

Postado em: 06-08-2023 às 16h50
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Fortaleza e confirma recuperação no campeonato
Agora esmeraldino precisa se recuperar na Sul-Americana (Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás venceu o Fortaleza na noite de sábado (05), por 1 a 0 e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. Após um gol contra de Tobias Figueiredo, o esmeraldino agora ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A com 19 pontos, enquanto o Fortaleza é 12ª com 23 pontos, podendo perder a posição.

Um primeiro tempo sem muita emoção e criação. Os visitantes ficaram com a  maior posse de bola, mas que arriscou pouco, chegou apenas uma vez com Pikachu, enquanto os donos da casa buscaram mais o gol com Hugo e Edu.

No segundo tempo o jogo ganhou emoção e aos 7 minutos o Goiás abriu o placar com um gol contra de Tobias Figueiredo, que ao tentar cortar uma bola na área, mas acabou mandando para o próprio gol. À frente do placar, o time comandado por Armando Evangelista optou por explorar os contra-ataques.

Continua após a publicidade

Apesar do placar magro, o esmeraldino chegou a marcar com Allano e João Magno, mas a arbitragem assinalou impedimento e falta nas duas jogadas. O Leão do Pici chegou a acertar a bola na trave e empatar a partida, mas não conseguiu evitar a quarta derrota seguida na competição, enquanto o Verdão está a quatro jogos sem saber o que é uma derrota. 

Mesmo com a vitória, o presidente do Goiás veio a público manifestando o seu descontentamento com a arbitragem na partida e o posicionamento da CBF. Não é a primeira vez que Paulo Rogério Pinheiro comenta sobre os erros que sua equipe vem sofrendo dentro da competição. 

“A revolta no vestiário é muito grande e por isso estou aqui. Eles tem a mania de falar que dirigente só critica nas derrotas, eu cobrei no empate e agora eu vou criticar também na vitória.”

“A comissão técnica, diretoria e jogadores não aguentam mais esses problemas que estamos enfrentando com a arbitragem desde o ano passado. É inadmissível o Brasil continuar com esse nível de arbitragem ridícula. Já mandei ofícios, já ligamos, já conversamos, a Federação Goiana se posicionou a nosso favor, mas nós estamos cansados, nós vimos aqui mais uma vez um absurdo em arbitragem,” completou o presidente.

Agora o Goiás muda de foco e precisa reverter um placar difícil contra o Estudiantes (ARG) pela Sul-Americana. O presidente Paulo Rogério confia em seus atletas e acredita na classificação.

“Nos vamos jogar contra o Estudiantes para ganhar, vamos ganhar, vamos classificar só se a arbitragem meter a mão. Eu não vi nada de especial nesse time, é um time do nosso nível. Vamos jogar com essa vontade e vamos ganhar e classificar, nem que seja nos pênaltis,” acrescentou Paulo Rogério.

Agenda

Na quarta (09), às 19h, Goiás recebe o Estudiantes (ARG), no  Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela Copa Sul Americana, precisando reverter um placar de 3 a 0. Já o Fortaleza recebe o Libertad (PAR), também no mesmo dia e horário, na Arena Castelão, no Ceará, mas com uma missão mais tranquila, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Veja Também