Atlético se encontra com crescente regularidade em campeonato

Com boas atuações e estrela do artilheiro, Dragão vive o melhor momento no ano de 2018 e espera aproveitar a ascensão

Postado em: 25-07-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético se encontra com crescente regularidade em campeonato
Com boas atuações e estrela do artilheiro, Dragão vive o melhor momento no ano de 2018 e espera aproveitar a ascensão

Luiz Felipe Mendes*

Poderia estar ainda melhor, mas a situação do Atlético está excelente. Na segunda-feira, o time enfrentou o CSA, saiu na frente, cedeu a virada, mas buscou o empate. O ponto conquistado foi importante para manter o Dragão na briga pelas primeiras posições, fazendo com que a equipe tenha entrado no G-4. Porém, como houve o fechamento da rodada ontem, pode ser que a equipe tenha caído posições. Ainda assim, é uma crescente a se valorizar.

Continua após a publicidade

Já são sete jogos de invencibilidade. Neste período, o rubro-negro enfrentou Fortaleza, CSA e Vila Nova, três das melhores equipes da Série B, e não perdeu para nenhuma delas. Nas últimas sete partidas, foram quatro vitórias e três empates – a última derrota foi no dia 9 de junho diante do Figueirense, no Olímpico. O ótimo momento atleticano afastou o fantasma da irregularidade e vem carimbando a equipe treinada por Cláudio Tencati como um dos principais postulantes ao acesso para a Série A de 2019.

A boa campanha também esbarra em números favoráveis ao time de Campinas. O Atlético tem hoje o melhor ataque da competição, com 28 gols marcados, embora tenha uma das defesas mais vazadas do torneio. Na artilharia, o atacante Júnior Brandão divide o posto de maior goleador com Lucão, do rival Goiás, ambos com oito gols anotados. Ter alguém eficiente lá na frente vem sendo essencial para o Dragão. No empate contra o CSA, por exemplo, Júnior Brandão foi o responsável pelos dois gols rubro-negros.

A ascensão atleticana vem agradando o artilheiro do campeonato, que se vê satisfeito diante da marca alcançada na última rodada. “Mérito do trabalho. Estamos trabalhando a semana inteira para alegrar a torcida e nossa equipe também”, comentou Júnior Brandão. O comandante Tencati tratou de valorizar também o feito e aconselhar o atleta. “A partir do momento em que você vira artilheiro, a cobrança aumenta. […] Foi o que conversei com o Brandão recentemente. Disse para ele manter o futebol mais simples e ajudar o time”, analisou o treinador.

O próximo compromisso do Dragão acontece no próximo sábado, na cidade de Sorocaba. Diante do São Bento, que não vive lá uma situação muito confortável no Brasileiro Série B, o Dragão tem a chance de se manter no pelotão da frente e quem sabe ir atrás de mais um título, após a conquista em 2016. Após este embate, o Atlético enfrenta o Paysandu, desta vez em seu próprio território, na terça-feira da semana que vem no último jogo do primeiro turno da segunda divisão. 

Veja Também