Vila Nova vence o Juventude e volta ao G-4 da Série B

Tigrão vence, volta ao G-4 e ultrapassa concorrente direto na briga pelo acesso

Postado em: 07-08-2023 às 20h39
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence o Juventude e volta ao G-4 da Série B
Após 5 anos, Tigrão volta a vencer em Caxias do Sul e, de quebra, encerra jejum na Série B (Foto: Gabriel Tadiotto / ECJuventude)

Na estreia de Marquinhos Santos, o Vila Nova venceu o Juventude, pelo placar de 2 a 0, e retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Igor Henrique e o zagueiro Danilo Boza (contra) anotaram os gols do triunfo colorado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na noite desta segunda-feira (7).

O jogo

A partida estava prevista para iniciar às 18h, porém devido a forte neblina em Caxias do Sul (RS), a arbitragem solicitou o adiamento de 30 minutos do início do duelo.

Continua após a publicidade

Com a bola rolando, a partida começou com a temperatura elevada. O Juventude partiu pra cima do Vila Nova e deu muito trabalho ao goleiro Dênis Júnior nos 45 minutos iniciais.

A primeira oportunidade jaconera foi aos 26 minutos, Nenê cobrou falta da intermediária, Danilo Boza escora e Zé Marcos cabeceou, da pequena área, para grande defesa do goleiro Dênis Júnior. Depois, aos 31, Jean Irmer, na frente da área, soltou uma bomba. A bola ia no ângulo, mas o goleiro Dênis Júnior espalmou de mão trocada.

Na volta do intervalo, o Vila Nova tratou de surpreender o adversário logo nos primeiros minutos. Aos 6, em cobrança de falta, Lourenço alçou a bola na área, Rafael Donato escorou de cabeça e, na pequena área, Igor Henrique cabeceou a bola bateu na trave e o goleiro Thiago Couto defendeu dentro do gol. Após quatro minutos de revisão do VAR, o gol colorado foi confirmado pelo árbitro da partida.

Em vantagem no placar, o Vila Nova continuou pressionando o Juventude e chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Danilo Boza acabou desviando contra o próprio patrimônio para a alegria da torcida colorada. 

Por conta da paralisação para substituições e análise de lances pelo VAR, o árbitro deu 11 minutos de acréscimos na etapa complementar. Nos instantes finais, o Juventude se lançou ao campo de ataque, pressionando o Vila Nova, na tentativa de diminuir o prejuízo. Porém, o Tigre soube suportar a pressão e garantir a vitória.

Com esse resultado, o Vila Nova pôs fim à sequência negativa de cinco jogos (quatro derrotas e um empate), chegou a marca de 38 pontos e retornou ao G-4 da Série B. Enquanto o Juventude com 36 pontos acabou perdendo duas posições na tabela e aparece na 7ª posição.

Agenda

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (12), às 18h, quando recebe o Avaí, no OBA, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Já o Juventude enfrenta o Guarani, no próximo domingo (13), às 18h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).  

Ficha técnica

Juventude 0 x 2 Vila Nova

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Igor Henrique aos 6 min/2T e Danilo Boza (contra) aos 16 min/2T (Vila Nova)

Cartões amarelos: Marquinhos Santos, Igor Henrique, Gustavo Maia e Lourenço (Vila Nova); Jean Irmer e Thiago Carpini (Juventude)

Cartão vermelho: Thiago Carpini (Juventude)

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer (Victor Andrade), Matheus Vargas (Luis Mandaca), Vini Paulista e Nenê; Tite (Robertinho) e Fábio Gomes (Erick).

Técnico: Thiago Carpini

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Sousa) e Lourenço (Juan Christian); Neto Pessoa (Luciano Naninho), Henrique Almeida (Cristiano) e Guilherme Parede (Gustavo Maia).

Técnico: Marquinhos Santos

Veja Também